Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Itamar Schülle valoriza grupo e garante: 'nome para mim nunca foi sinônimo de titularidade'

Depois de vencer o Retrô de virada, por 2 a 1, técnico coral destacou atuação do grupo e evolução dos atletas

postado em 21/01/2020 23:19 / atualizado em 21/01/2020 23:22

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto )
É fato. Sem poder financeiro para contratar nomes de referência no mercado, o Santa Cruz começou a temporada de 2020 com vários nomes de jogadores jovens, ainda desconhecidos. Situação longe de ser um problema para o técnico tricolor, Itamar Schülle. Após a vitória de virada pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô, nos Aflitos, o comandante garantiu que, para ele, jogadores de renome não são sinônimo de titularidade garantida.   

“Nome para mim nunca foi sinônimo de ser titular. O jogador pode ser desconhecido, mas a qualquer momento ele pode somar. Isso todos sabem, da maneira que eu tenho de trabalhar. O espaço está sempre aberto, mas cada um tem que agarrar”, declarou. 

O jogador a que se refere o técnico é o atacante Mayco Félix. Mesmo com a chegada criticada por uma parte da torcida do Santa Cruz, Mayco saiu do banco de reservas nesta terça-feira, quando o duelo com o Retrô estava empatado em 1 a 1 e, de letra, virou o jogo para o Tricolor. Gol que selou a segunda vitória consecutiva da equipe e garantiu a liderança do Campeonato Pernambucano.     

Futuro de Thiago Cardoso 

O técnico do Santa Cruz ainda respondeu sobre o goleiro e ídolo coral, Tiago Cardoso, que foi anunciado como reforço do Tricolor, mas por limitações físicas, pode anunciar a aposentadoria na próxima quarta-feira. No entanto, Itamar Schülle adotou cautela no discurso. 

“O que o Tiago tem para falar, vou deixar ele falar. Falei com ele, é um grande ser humano. Um pai de família exemplar. Profissionalmente, é um grande goleiro. Ele vai conversar com vocês e vai tirar todas as dúvidas. O que eu posso é cumprimentá-lo por quem é”, finalizou.