Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Rememore, com imagens, as 17 atuações do time do Santa Cruz na temporada de 2020

Tricolor já tem vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano

postado em 05/04/2020 13:30 / atualizado em 03/04/2020 17:18

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Até antes da paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus, o Santa Cruz, entre os rivais do Trio de Ferro, era a equipe que mostrava um melhor desempenho dentro de campo. Um futebol, apesar das limitações do time, consistente. No Pernambucano, por exemplo, até a oitava rodada, a última disputada antes dos jogos pararem, o Santa Cruz terminou a 1ª fase do Estadual como líder invicto do certame, posição que rendeu-lhe uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. No total de jogos, foram sete vitórias e apenas um empate. Desempenho de 91,6%, o maior entre todas as equipes das Séries A, B e C que disputam os Estaduais. 
 
A única competição que a Cobra Coral não avançou tanto foi a Copa do Brasil, diferentemente da temporada de 2019, quando o Tricolor chegou até a quarta fase e foi eliminado, nos pênaltis, para o Fluminense, no Arruda. Neste ano, a equipe do técnico Itamar Schülle avançou apenas à segunda fase e, de novo nas penalidades, contra o Atlético-GO, fora de casa, foi eliminado. 

Por último, na Copa do Nordeste, o Santa Cruz, antes da paralisação do futebol, vinha em plena recuperação. Depois de estrear com um empate diante do Bahia e perder dois jogos consecutivos - contra CRB e Fortaleza, respectivamente -, engatou uma sequência de três vitórias seguidas, inclusive a última sendo uma goleada por 3 a 0 contra o líder do grupo A e invicto Botafogo-PB. Bons resultados que fizeram o Tricolor do Arruda deixar o Z2 do Regional e ficar a apenas um ponto do G4.