Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Vice presidente do Santa comemora volta aos treinos, mas reforça cuidados com prevenção

Para Tonico Araújo, o retorno aos treinamentos precisa ser feito sob todos os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus

postado em 01/06/2020 19:30

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A notícia da autorização por parte do Governo de Pernambuco da possibilidade dos clubes do estado retornarem com os treinamentos presenciais a partir do dia 15 de junho foi comemorado pelo vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo. O dirigente, no entanto, reforçou que essa volta precisa ser com todas as medidas de proteção contra a Covid-19. As atividades do Santa Cruz estão suspensas desde o dia 17 de março.

De acordo com os últimos números fornecidos pela secretaria de saúde, são 34.900 casos confirmados da doença em Pernambuco, com 2.875 mortes. “Ficamos muito feliz com essa notícia, mas desde que se respeitem todos os protocolos de segurança. É preciso ter todos os cuidados com essa doença. Temos que ter responsabilidade quanto a prevenção. Mas feito isso, a volta aos treinos é de uma alegria imensa”, destacou o dirigente.

Vale lembrar que, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a entidade já elaborou, junto com a CBF, todo um protocolo médico visando a volta dos treinos e jogos. Entre os itens, está a compra de testes diagnósticos que serão aplicados nos elencos e custeados pela FPF.

Com a liberação para a volta dos treinamentos presenciais, existe a expectativa para o retorno das competições a partir de julho. Inicialmente, sem público. A última partida do clube foi no dia 16, na vitória por 2 a 1 sobre o Decisão, no Arruda, já com os portões fechados por conta do novo coronavírus.