Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Sem preferência entre competições, Fabiano vê prioridade em clássico com Sport no Santa

Já classificado no Pernambucano, em tese, o Santa Cruz poderia se dar ao luxo de poupar esforços, porém, atletas encaram rubro-negros como prioridade

postado em 14/07/2020 19:30 / atualizado em 14/07/2020 19:16

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
Perto de completar quatro meses da paralisação do Campeonato Pernambucano, o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz vai ser um dos jogos de reabertura do futebol no estado. A bola vai rolar no próximo domingo (19) e não apenas marcar o retorno da competição como também uma sequência de datas apertadas para os clubes, visto que, a Copa do Nordeste volta dois dias depois. 

Mesmo já classificado no Pernambucano, em tese, o Santa Cruz poderia se dar ao luxo de poupar esforços, visando a sequência na Copa do Nordeste. Porém, o discurso dos jogadores é encarar os rubro-negros como prioridade. "Sempre o próximo jogo é a nossa prioridade, independente do campeonato, nós estamos encarando dessa maneira, nós queremos é jogar, então todo jogo é prioridade", afirmou o lateral Fabiano.

Segundo o jogador, os dois jogos de retorno das competições têm as suas especificidades, e se tratando do clássico, o primeiro duelo terá uma dinâmica diferente. “Todo jogo tem a sua dificuldade. Com o Sport é um clássico, todos querem ganhar. A gente faz o máximo, luta, briga todo o tempo, durante os 90 minutos e até mais, porque é um clássico, então isso conta muito", reforça.

Precisando vencer o River-PI no Nordestão, e de quebra, torcer pelo tropeço do Ceará ou do rival Náutico, o Santa Cruz não deve priorizar uma ou outra competição, uma vez que já tem vaga garantida nas semifinais do Estadual enquanto luta para classificar no Regional, ao menos na visão dos atletas.

"Contra o River é um jogo diferente, com dificuldades diferentes, pois nós temos que correr atrás do resultado em todo o tempo, então a gente precisa da vitória contra o River, para dar continuidade na Copa do Nordeste", completou Fabiano.

Ainda sobre o Nordestão, o próximo jogo para o Santa Cruz pode render uma premiação de R$ 300 mil ao passar de fase. Montante que em tempos de pandemia e de escassez de receitas, iria cair muito bem. Porém nem mesmo essa possibilidade é vista como suficiente para poupar esforços contra o Sport. 

"Tem essa premiação que é muito importante para o clube, mas não só a premiação em si, esse jogo é muito importante porque nos garante na próxima fase e com isso nós daremos prosseguimento. É um jogo de vida ou morte, para darmos continuidade não só a premiação, mas nos garante na próxima fase do campeonato", finalizou o lateral.