Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Às vésperas de clássico, Santa Cruz faz nesta sexta 3ª testagem para Covid no elenco

Trinta e cinco pessoas, entre jogadores e comissão técnica, serão testadas no Arruda; custo da operação é todo bancado pela CBF

postado em 15/07/2020 20:50 / atualizado em 15/07/2020 20:51

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A dois dias do Clássico das Multidões contra o Sport, o Santa Cruz vai dar início, na manhã da próxima sexta-feira, no Arruda, a mais uma rodada de testagem de Covid-19. Esta será a terceira do clube desde o retorno às atividades presenciais no dia 17 de junho. 
 
Com um número bem reduzido em relação às outras vezes que colheu amostras - 76, na primeira rodada, e 69 na segunda - , o Tricolor, desta vez, testará 35 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, com os custos da operação sendo pago integralmente pela Copa do Nordeste, competição na qual o Tricolor jogará diante do River-PI, na próxima quarta (22), para definir uma vaga para as quartas de final.  

De acordo com o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário Valente, a Cobra Coral não vai realizar novas testagens para a retomada do Campeonato Pernambucano, marcada para o próximo dia 19. A ideia do departamento médico do clube, inclusive, era de realizar novos exames a cada 15 dias, mas reconheceu o procedimento como difícil pelo alto custo dos testes de Covid-19. 
 
Vale ressaltar que na última terça-feira, um dos dois atletas recém contratados pelo Tricolor em parceria com o Athletico Paranaense, Jaderson e Kleiton, testou positivo para o novo coronavírus e vai passar 14 dias em isolamento.