Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Cinco jogadores do Santa Cruz são liberados do profissional para atuarem no Sub-23

De contratados, como Feliphe Gabriel, a jovens bem aproveitados, como Patrick Nonato, atletas ganharão ritmo de jogo nas categorias inferiores

postado em 12/08/2020 15:40 / atualizado em 12/08/2020 15:41

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Com o Brasileirão da Série C já em andamento, o Santa Cruz vem se movimentando para arrumar o elenco e montar uma equipe competitiva que custe menos aos cofres do clube. Para isso, a diretoria da Cobra Coral liberou alguns jogadores que não obtiveram o rendimento necessário no início da temporada para jogar nas categorias de base dos corais. Entre os atletas liberados estão O zagueiro Feliphe Gabriel, o volante Italo Henrique e os atacantes Patrick Nonato, Felipe Almeida e Adriano Napão, este, que não chegou a atuar pelo Santa Cruz. 

Com o intuito de dar mais rodagens a esses jovens atletas, Nei Pandolfo, executivo de futebol tricolor falou sobre as mudanças que estão sendo realizadas com chances de negociações. “Estamos ajustando o elenco, com possíveis contratações, alguns atletas vão para o Sub-23 e Sub-20, havendo clubes interessados podemos emprestar”, explicou. 

“Não tem nenhuma negociação e todos têm idade para o Sub-23 e Felipe Almeida para o Sub-20”, completou o executivo. Pelos profissionais, o Santa Cruz joga na próxima terça-feira contra o Treze pela segunda rodada da Série C, no Arruda, às 20h. A Cobra Coral está em sexto lugar do grupo A com 1 ponto conquistado no empate com o Paysandu no último sábado.

Os cinco atletas na temporada 

Com mais chances de jogos entres os cinco jogadores desse grupo, Patrcik Nonato disputou 16 partidas nesta temporada e marcou 2 gols pelo Santa Cruz, sua última atuação foi na eliminação da Copa do Nordeste diante do Confiança nas quartas de finais. Já Feliphe Gabriel que tem a segunda maior média de jogos entres esses jovens atletas, disputou 9 partidas, todas antes da parada em razão da pandemia do novo coronavírus. Sua última atuação foi diante do Decisão no dia 3 de março. 

Jogando pela última vez na eliminação diante do Operário na Copa do Brasil, Ítalo Henrique fez 5 jogos com a camisa do Santa Cruz e não marcou nenhum gol. Com a apenas 2 oportunidades para entrar em campo, Felipe Almeida jogou 15 minutos, sendo as duas pela Copa do Nordeste, 5 minutos contra o ABC e 10 minutos contra o Frei Paulistano, ambos em fevereiro. Mas quem nem chegou a entrar em campo foi o atacante Adriano Napão de apenas 20 anos.