Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Com dores, André e Pipico não treinam neste sábado, mas devem jogar contra o Treze

Elenco realizou atividade no Arruda nesta manhã e jogadores foram ausência; Pipico sofreu uma contusão lombar, enquanto André sentiu desconforto

postado em 15/08/2020 13:58 / atualizado em 15/08/2020 14:04

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz não contou com duas peças importantes no treino deste sábado, no Arruda, às vésperas do jogo contra o Treze, pela segunda rodada da Série C, na próxima terça-feira (18).

Sentindo dores, o volante André e o atacante Pipico não realizaram a atividade junto com o grupo, mas, de acordo com o departamento médico coral, ao Diario de Pernambuco, os atletas não devem preocupar e “provavelmente” jogarão o duelo diante do Galo da Borborema. 

“Eles não treinaram hoje no Arruda, mas acho que jogam sim contra o Treze, na terça-feira. André sentiu algumas dores musculares e Pipico sofreu uma contusão na lombar. Provavelmente vão jogar, mas vamos aguardar”, afirmou o vice presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente. 

Esta não é a primeira vez, no entanto, que os jogadores se ausentaram dos treinamentos. Durante a última semana, visando a preparação para a estreia da Série C, contra o Paysandu, fora de casa, Pipico e André, por cansaço, foram poupados das atividades. O primeiro, inclusive, sequer viajou para Belém. 

Mas, e como fica a escalação do Santa Cruz caso os atletas virem desfalques? 

Na vaga de André, seu substituto imediato é Bileu, então titular absoluto na cabeça de área tricolor no início do ano. Para substituir Pipico, a única alternativa do técnico Itamar Schülle é alçar Victor Rangel, centroavante de ofício, no lugar do camisa nove.