Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Jogo aberto e 28 partidas de invencibilidade: Como chega o Manaus para enfrentar o Santa

Time amazonense receberá o Tricolor pernambucano neste sábado

postado em 18/09/2020 15:00 / atualizado em 18/09/2020 15:10

(Foto: Ismael Ribeiro/Manaus FC)
De maneira inédita, o Santa Cruz visitará o Manaus neste sábado. Contra um adversário que nunca enfrentou antes em sua centenária história, o Tricolor vive a expectativa de um bom jogo, que possa mantê-lo na liderança do Grupo A da Série C. Para isso, porém, o Santa precisa superar um time em busca do G4 e com 28 jogos de invencibilidade em casa.

Estreante e caçula na Série C, o Manaus FC tem apenas sete anos e já é tricampeão amazonense. No ano passado, o Esmeradino foi vice-campeão da Série D em uma campanha empurrada por boas médias de público na Arena da Amazônia, em um modelo de administração e marketing profissionalizados. Com isso, o clube vem marcando presença na briga pela classificação à segunda fase a Terceirona.

Inconstante fora de casa, o Manaus vem apresentando melhorar resultados quando tem o mando, como será contra o Santa Cruz. Enquanto mandante, são 28 jogos sem derrota. Dentro da Arena da Amazônia, são 17 partidas.

Jogando com a posse de bola, o Manaus é um time que costuma sofrer muitas faltas. Só nos últimos quatro jogos, os adversários do time amazonense já foram expulsos em cinco oportunidades.

Ainda assim, o histórico recente pode dar esperanças ao Santa Cruz. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos e apenas seis partidas desde a retomada das competições, o Manaus vem de um empate que desceu atravessado na garganta. Contra o Treze, vice-lanterna do campeonato, o clube manauara só conseguiu o gol de empate aos 52 do segundo tempo em um lance que gerou uma briga generalizada e resultou em um final antecipado para a partida.

Para o treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, os pontos perdidos em casa pelo Manaus podem ser um combustível para um jogo mais aberto e propositivo, algo que ele valorizou.

"Eu, como apreciador do futebol gosto que o jogo seja assim. A gente também viu um jogo assim contra o Remo, que veio para jogar futebol contra a gente. Eu espero que o jogo tenha essa característica. Isso nos causará algumas dificuldades, mas, para a partida será, com certeza, melhor. Se realmente, a gente tiver um jogo aberto, das duas equipes querendo buscar o gol, quem ganha é o torcedor, é o espetáculo, e eu espero que seja assim", disse Martelotte.