Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Regularizado, lateral Perí fica à disposição de Martelotte para estrear no Santa Cruz

Contratação do jogador foi oficializada há oito dias, mas regularização só foi publicada na noite desta quinta-feira

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Última contratação anunciada pelo Santa Cruz, há oito dias, o lateral Perí, ex-Salgueiro e Sport, teve sua regularização no BID publicada na noite desta quinta-feira. Com isso, o atleta tem a liberação da CBF para fazer sua estreia com a camisa do Santa Cruz, que já deve acontecer na próxima segunda, quando o Tricolor recebe o Jacuipense, da Bahia, pela oitava rodada da Série C.

Com a chegada do atleta, que trabalhou com Marcelo Martelotte na Ilha do Retiro, em 2013, o Santa Cruz terá uma opção de ofício para a lateral esquerda pela primeira vez desde o final do Campeonato Pernambucano, quando Fabiano deixou a equipe coral para defender o Operário de Ponta Grossa na Série B.

Desde então, a improvisação foi costumeira naquele setor, com o zagueiro Célio Santos e o lateral direito Júnior sendo utilizados. Com Martelotte, inclusive, se armou um novo esquema que abdicou da utilização de um lateral esquerdo no time. Algo que terá que ser alterado, caso Perí seja utilizado, uma vez que a ala esquerda vinha sendo ocupada por jogadores de característica ofensiva, enquanto Perí tem traços mais defensivos em seu jogo.

Revelado no CSA, o alagoano Perí é bastante rodado no futebol. Em 12 anos de carreira profissional, ele defendeu Sinop/MT, Santa Rita/AL, Vitória da Conquista/BA, Vitória das Tabocas, Coruripe/AL, Sport Atalaia/AL, Chã Grande, CSE/AL, Salgueiro, Sport, Ituano, CRB, Paysandu, Botafogo/SP, XV de Piracicaba e Água Santa/SP, onde estava até então, com apenas 45 minutos disputados na temporada 2020.