Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Com André Frutuoso, Movimento ProSanta lança chapa de oposição para eleições do Santa

Chapa encabeçada pelo advogado André Frutuoso é a primeira oficialmente lançada para o pleito tricolor, marcado para o dia 14 de dezembro

postado em 29/10/2020 20:34 / atualizado em 30/10/2020 10:50

(Foto: Camila Florencio/ProSanta)
O primeiro evento do processo eleitoral do Santa Cruz aconteceu nesta quinta-feira. Em um auditório no bairro das Graças, zona Norte do Recife, o movimento ProSanta lançou sua chapa para o pleito, encabeçada pelo advogado André Frutuoso para a presidência da Executiva, com Joaquim Bezerra como vice. A eleição acontece em 14 de dezembro.

Movimento de oposição à atual gestão do Santa, encabeçada por Constantino Júnior, a chapa promete o primeiro Conselho Deliberativo independente da história do clube. Para o CD, os candidatos não são ligados ao movimento e foram indicados de maneira autônoma por grupos independentes, como a Intervenção Popular Coral (IPC). 

Entre as bandeiras da chapa estão uma série de medidas de austeridade, fiscalização e transparência, revisão e renegociação de contratos, reformas e qualificações de estruturas, ações sociais e de inclusão, modernização de sistemas, investimentos no futebol de base e outros tópicos. Além disso a reforma do estatuto é outro compromisso, com direito a documento firmado em cartório por convocação da assembleia já no primeiro dia de gestão.

Além da executiva, a chapa tem o Julgador Tributário Mário Godoy para a presidência do Conselho, o administrador Thomaz de Aquino na Comissão Patrimonial e o administrador Eduardo Petribu ao lado do Desembargador Bartolomeu Bueno na Comissão Fiscal do Santa Cruz.

O candidato a vice, Joaquim Bezerra, falou sobre a chapa e a abertura do Deliberativo aos torcedores. “Nós precisamos do apoio de todo torcedor que vota e esse torcedor tem hoje a oportunidade que nunca tiveram no Santa Cruz: tornar-se conselheiro, participar ativamente na vida do clube. Quando nós abrimos o Conselho Deliberativo, é porque nós entendemos que o Conselho tem que ser plural, tem que ter a voz de todos do Santa Cruz”.

Ressaltando o ProSanta como um projeto que não o pertence, André Frutuoso, candidato à presidência, reafismou mais uma promessa do grupo. “Além da reforma do estatuto convocada no primeiro dia de gestã, em até 30 dias, ou seja, até 15 de janeiro de 2021, nós iniciaremos a reforma da fachada do Santa Cruz. A fachada que nós gostaríamos de ter há dois anos, que nos foi prometida, a gente vai reformar, já fizemos a parceria e temos contrato”.