Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Para preservar ritmo, Santa Cruz não deve poupar jogadores nesta primeira fase

Treinador Marcelo Martelotte rejeitou ideia de aproveitar partidas de cumprimento de tabela para poupar atletas e dar rodagem ao elenco

postado em 24/11/2020 07:15 / atualizado em 24/11/2020 08:55

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Ainda restam duas partidas na primeira fase da Série C e o Santa Cruz tem pouco em jogo nestas rodadas. Ainda assim, contra Jacuipense e Ferroviário, o Tricolor deve entrar em campo com força máxima, como foi na partida diante do Manaus. Isso visa a manutenção do ritmo de jogo dos atletas, como frisou o treinador Marcelo Martelotte.

“A ideia é que você mantenha o time jogando até o final dessa fase, mantenha o ritmo, mantenha os jogadores com essa mesma intensidade que a gente vem mostrando até agora, até para que a gente entre na fase final com uma ideia bem concebida de jogo, do que fazer no momento decisivo”.

Reforçando a intenção de alinhar o melhor time possível dentre os jogadores em condição, Martelotte reforçou que poupar atletas pode trazer reflexo negativo, como já foi sentido nos jogadores que retornaram a campo na última partida após dois jogos afastados pela Covid-19.

"Como a gente joga uma vez por semana, é muito difícil você pensar em poupar jogadores, porque qualquer jogo que um atleta fique de fora são 15 dias sem jogar. Eu acho que a perda de ritmo acaba tendo um peso para que você não tome essa decisão”, afirmou o treinador, antes de reforçar que o grupo está em bom estado físico.

“A condição física, a gente tem a semana inteira para trabalhar. O grupo está em excelente condição, vários titulares acabaram de ficar 10 dias sem jogar, sem treinar. Então, agora, o mais importante é que a gente dê ritmo a esses atletas novamente para que eles possam entrar na fase decisiva no melhor ritmo".