Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Com seis pendurados, Didira prega cuidado, mas reforça confiança em grupo do Santa Cruz

Meia disse que atletas ameaçados devem tomar mais cuidado, mas minimizou preocupações pelas eventuais ausências causem ao time coral na 2ª fase

postado em 03/12/2020 18:57 / atualizado em 03/12/2020 19:05

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Sem importância de classificação, o último jogo do Santa Cruz na fase inicial da Série C acontece neste sábado, contra o Ferroviário-CE. Para essa partida, seis jogadores pendurados terão que evitar receber uma nova advertência, de maneira a não sofrerem uma suspensão na estreia coral na principal fase do torneio. Sobre essa situação, o meia Didira reafirmou que os pendurados terão cuidado, mas minimizou o possível prejuízo.

"Eu acho que o Marcelo (Martelotte) sabe o que faz. A gente tem um grupo excelente, que, no momento que teve muitos jogadores afastados pela Covid, os jogadores que ficaram, entraram e deram conta do recado”, afirmou Didira, lembrando de quando o Santa chegou a ter 11 desfalques e conseguiu vencer o então vice-líder Remo, que é um dos possíveis adversários corais na segunda fase.

Assim, ele também ponderou que os jogadores não podem relaxar demais. “Eu acho que ele está tranquilo sobre isso e os jogadores que estão pendurados vão tentar evitar para não tomar cartão. Mas, também, a gente não pode tirar o pé, porque a gente sabe que é um jogo importante, é um jogo fundamental onde temos que buscar a vitória para entrar na fase final com mais um pouco de confiança, tranquilidade, sabendo que não vai ser fácil”.

Vindo de duas derrotas contra times que não conseguiram a classificação, Manaus e Jacuipense, o Santa vê, nesse jogo, um ponto importante para chegar bem na fase final. Mas, mesmo assim, com o zagueiro Danny Morais, os laterais Toty e Augusto Potiguar, o volante André e os atacantes Lourenço e Pipico a uma advertência da suspensão, Didira reafirmou. “Os jogadores que estão pendurados vão fazer o máximo ali para não tomar cartão e entrar zerados na próxima fase".