Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Relaxamento: Elenco coral identifica erros nos últimos jogos, mas prega recuperação imediata

Zagueiro William Alves e meia Didira comentaram sobre a falta de foco do time nas derrotas contra Manaus e Jacuipense

postado em 04/12/2020 17:00

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
As rodadas de antecedência com as quais o Santa Cruz garantiu a sua classificação à fase final da Série C já com a liderança do Grupo A trouxeram um problema no elenco coral: o relaxamento. Com duas derrotas seguidas, o time está com dificuldades e precisa reencontrar seu ritmo para chegar em seu melhor estado à segunda fase do torneio, que já começa na próxima semana, como analisam Didira e William Alves.

Questionados sobre a sequência ruim, os dois jogadores seguiram a mesma linha do relaxamento como problema do time. Para Didira, isso não pode se tornar regra. "A gente sabe que de uma forma totalmente diferente entramos nesses jogos um pouco relaxados e não podemos entrar dessa maneira”. William viu, apesar dos problemas, aprendizados. “Entendemos que houve um relaxamento depois de ter classificado, garantido a primeira posição, mas, serviram de ensinamento, esses jogos”.

O defensor ainda seguiu a ideia, pregando a certeza de maior confiança e retorno ao bom futebol na fase decisiva da Terceirona. “A gente já teve muita conversa interna aqui, sabe do que a gente precisa fazer, sabe da resposta que a gente precisa dar e, com certeza, na próxima fase, a gente vai voltar a ter aquele futebol que fez a gente conseguir o primeiro lugar. Com certeza, a segunda fase é um novo campeonato que se começa e todos aqui dentro estão cientes disso".

Indo além, Didira também comentou sobre os estilos de jogo dos adversários, que exigirão mais concentração do time. “A gente sabia que as equipes, pela forma que a gente vem jogando, sabe que se vier jogar abertos, não vai ser fácil para eles, eles acabaram jogando fechadinhos e por uma bola. A gente sabe que na próxima fase vai ser dessa maneira”.

Vendo a possibilidade do Ferroviário, rival coral neste sábado, aplicar esse estilo de jogo, Didira reforçou a importância desse jogo para a moral do elenco. “A gente tem que vir com um pouco mais de atenção, um pouco mais de atitude, de foco, porque a gente sabe que a próxima fase é fundamental. Independente da gente já estar classificado, a gente tinha que ter entrado, já nesse jogo, para que a gente possa chegar em fase boa, com os dois pés virados, totalmente concentrado e focado para buscar o objetivo, que é o acesso".