Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Contra Ferroviário-CE, Santa Cruz se despede da 1ª fase da Série C pensando na moral do time

Tricolor vem de duas derrotas seguidas e precisa voltar a vencer para não chegar sob questionamentos à fase decisiva da Terceira Divisão

postado em 05/12/2020 09:00 / atualizado em 05/12/2020 14:31

(Foto: Divulgação/Ferroviário)
O último compromisso do Santa Cruz na fase inicial da Série C 2020 está chegando. Às 17h deste sábado, o Tricolor recebe o Ferroviário-CE em um duelo de corais em situações opostas. Os cearenses vêm ao Recife sem objetivos, já sem chances de queda ou acesso, mas os pernambucanos, com o primeiro lugar do grupo garantido, querem a vitória para reverter a sequência negativa e entrar para a fase decisiva do torneio com a moral em alta.

Antes do confronto, o Santa amargou duas derrotas seguidas, algo inédito em 2020. Contra Manaus e Jacuipense, duros tropeços e futebol apático, com a perda da invencibilidade que já durava 10 jogos. Assim, para evitar que o Tricolor chegue à fase decisiva com moral em baixa ou fora do ritmo ideal, ainda buscando sua melhor forma, a vitória contra o Ferroviário, em um jogo teoricamente sem importância, passa a ser relevante.

Além disso, a partida é a última chance do Santa garantir uma marca histórica: a melhor campanha da história da primeira fase da Série C, algo que vem com uma vitória, ao igualar os 39 pontos do Fortaleza de 2012, mas com mais triunfos. Para isso, porém, os corais podem ter algumas ausências no time. Pendurados, Danny Morais, Toty, Augusto Potiguar, André, Lourenço e Pipico podem ser poupados, como revelou o técnico Marcelo Martelotte.

“Alguns jogadores devem ser poupados, porque não podemos arriscar entrar em campo com todos os pendurados neste momento. Mas um ou outro desses atletas devem jogar, esquecendo essa condição, em seus melhores níveis. Os atletas que estão pendurados, evidentemente, terão cautela e atenção para não cometer uma falta desproporcional e acabar levando o terceiro amarelo”, disse o treinador, ponderando sobre o uso do elenco.

Assim, a partida também pode servir para atletas terem mais uma chance de mostrar seu futebol ao treinador. Nomes como Célio Santos, Tinga e Jáderson, que não estavam no time titular com frequência, podem ser acionados desde o início e criar novas dúvidas na cabeça do treinador coral. Curiosamente, se o Santa tem dúvidas, o Ferroviário não tem nenhuma. Após a saída de Marcelo Vilar, o interino Totonho já confirmou o time que joga no Arruda.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan (Perí); André (Tinga), Paulinho, Didira e Chiquinho; Jáderson (Lourenço) e Pipico (Caio Mancha). Treinador: Marcelo Martelotte.

Ferroviário-CE
Nicolas, Mathaus, Vitão, William Machado, Madson; Diego Lorenzi, Hulk, André Mensalão, Esquerdinha; Luiz Henrique, William Lira. Treinador: Totonha (interino).

Local: Estádio do Arruda
Horário: Sábado, às 17h
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)