Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Antevendo fase final da Série C, Martelotte rejeita rótulo de favorito ao Santa Cruz

Tricolor é líder do Grupo A e tem melhor campanha da primeira fase

postado em 05/12/2020 12:30 / atualizado em 05/12/2020 14:32

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Se a primeira fase da Série C termina na noite deste sábado, o Santa Cruz já imerge na etapa decisiva do torneio logo na sequência. Com a classificação antecipada, o time foi quem teve mais tempo para se planejar para a disputa da etapa final do torneio, mas, mesmo com isso e a melhor campanha já garantida entre os 20 times nesta fase, o treinador Marcelo Martelotte rejeitou o rótulo de favoritismo para os corais.

“Não sei se há favoritismo no quadrangular. Começa um novo campeonato, a pontuação é zerada e todo mundo estará motivado para buscar o acesso. Se você analisar a campanha nesta primeira fase, é óbvio que há um respeito pelo nosso rendimento nesses jogos, mas, apesar disso, eu não enxergo um favorito entre todas as equipes” disse o treinador.

Ele também minimizou a queda de rendimento sofrida pelo Santa nos últimos jogos e priorizou o trabalho para a recuperação do grupo. “Por mais que a gente compreenda que a campanha foi muito boa e o time atingiu um nível de excelência muito bom, nesta fase decisiva zera tudo. Precisamos aumentar nosso nível de concentração e atenção. Existem vários aspectos para trabalhar no atual momento e atingirmos a melhor condição”.