Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Rithely atribui evolução defensiva a Tobi e comemora bom momento no Sport

Para atleta, confiança tem sido fundamental para evolução

postado em 18/03/2013 10:43 / atualizado em 18/03/2013 10:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao longo desta temporada, as críticas ao sistema defensivo do Sport foram recorrentes. Nas últimas, porém, os sustos diminuíram. De acordo com Rithely, a entrada de Tobi na equipe rubro-negra foi fundamental para o time se sentir mais seguro.

"Desde de o jogo contra o Porto, a entrada do Tobi deu consistência na marcação muito grande. Nesses últimos jogos, a gente conseguiu ganhar mais a segunda bola. Nas estatístticas, a nossa equipe estava perdendo muito isso. Conseguimos recuperar essa bola e consequentemente evitamos o contra-ataque", disse.

Na realidade, Rithely também é peça fundamental no sistema. Volutarioso, o jogador tem roubados bolas importantes e se lançado ao ataque, fazendo o papel de homem surpresa. Contra o Náutico, neste domingo, ele quase marcou o primeiro gol da partida. No entanto, atrapalhou-se ao tentar cabecear a bola ainda no primeiro tempo da partida.

Após o clássico, inclusive, o técnico Ségio Guedes afirmou que encontrou o volante em melhor forma em relação até o ano passado. "Vivo outro momento. Quando começa a ter sequência de jogo, ganha confiança. Uma virada de bola que você antes tinha dúvida para tocar, você passa a ter certeza. Você tem confiança porque sabe que não vai ouvir as vaias."