Futebol Nacional
None

Só falta assinatura

Chumacero estará na Ilha do Retiro hoje e deve selar o seu contrato com o Sport

Volante vai realizar exames médicos e testes físicos na manhã desta segunda-feira

postado em 15/07/2013 08:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

AFP PHOTO / AIZAR RALDES
O Sport deve acertar hoje a contratação do volante Chumacero, do The Strongest, da Bolívia. O jogador tinha chegada prevista para as 23h20 de ontem, junto com o presidente do clube, Kurt Reintsch. O atleta vai realizar exames médicos e testes físicos pela manhã e durante o dia haverá uma reunião entre os dirigentes das equipes para sacramentar o negócio. Assim que os detalhes do acordo forem acertados, ele assinará o contrato, que deve ter duração de cinco anos.

Chumacero está no Brasil desde a última quinta-feira. Em São Paulo, ele deu início ao processo para tirar o visto de trabalho, exigido para jogar no país. Os valores da negociação estão definidos e a reunião de hoje será para discutir a forma de pagamento e outros detalhes do contrato com o jogador, como a duração do vínculo. O Leão vai adquirir 60% dos direitos econômicos do volante por R$ 400 mil. Os salários dele devem ficar em R$ 40 mil.

“Vamos conversar amanhã (hoje) para definir os detalhes e fechar o negócio. Já havíamos trocado alguns e-mail com o presidente do clube e agora vamos tratar pessoalmente”, afirmou o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, que espera assinar o contrato com o jogador amanhã mesmo. “Ele vem pela manhã para fazer os exames médicos e os testes físicos. Estando tudo ok, após a reunião assinamos imediatamente o contrato”.

A saída de Chumacero do The Strongest causou muita repercussão no país. Ele chegou ao clube aos oito anos e estreou como profissional aos 16. Conquistou três títulos nacionais pela equipe. Hoje com 23 anos, desde os 20 é convocado para a seleção boliviana. A imprensa local deu bastante destaque para a negociação, tida como uma das mais importantes dos últimos anos no país.

opiniões

Nas redes sociais, os torcedores do The Strongest explicitaram sua admiração pelo volante. A página Futuro Sport ganhou a adesão de mais de 200 bolivianos após a confirmação da vinda do jogador para o Leão. Num tópico de boas vindas, muitos deles deixaram comentários.

Orlando Rios

Grande valor que adquiriram. Chuma entrega vida em campo!!

Nils Jamir Mantilla Pino

Deus abençoe muito o Brasil amigos brasileiros e Chumacero tem um grande futuro. Sei que dará o melhor para vocês e para sua equipe. Vocês verão

Gabriel Terrazas Valdez

Dou total apoio a Chuma que por algo se foi defender as cores da sua equipe. Ele dará tudo em campo