Futebol Nacional
None

"Chumacero, Chuma ou Chumito": o novo volante do Sport

Empolgado e bem-humorado, defensor foi apresentado na Ilha do Retiro

postado em 17/07/2013 12:01 / atualizado em 17/07/2013 13:41

Felipe Bueno/DP/D.A Press
Se teve um setor que saiu renovado da intertemporada durante a Copa das Confederações, foi a defesa do Sport. Na manhã desta quarta-feira, o Leão apresentou, talvez, a mais esperada das contratações dos últimos meses: Alejandro Chumacero. Para contratar o boliviano de apenas 22 anos, foi preciso uma negociação, mas a diretoria rubro-negra está convencida de que todos os esforços valeram a pena.

"Esta etapa se concluiu agora, com Marcelo Martelotte, mas estávamos observando Chumacero desde a época de Sérgio Guedes. Ele não é o melhor do mundo, longe disso, mas é um rapaz jovem que nos interessou porque é aguerrido e tem muita vontade de crescer", disse o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral. "Estamos felizes com a contratação, mas cautelosos. Toda a euforia foi posta pela imprensa boliviana, porque ele é a nova promessa do país. Para se ter uma ideia, ele voltará para receber uma comenda do presidente Evo
Morales", acrescentou.

Além de Chumacero, o Sport ainda contratou os zagueiros Pereira e Vinícius Simon. À frente deles, o volante sul-americano terá uma dura concorrência. Entre os volantes do Leão, Anderson Pedra e Rithely têm agradado a torcida e se encaixado no esquema utilizado por Marcelo Martelotte, além de Renan Teixeira, que tem feito boas atuações quando é acionado. Porém, Chumacero não se assusta: sabe que precisa se adaptar e evoluir muito no Sport.

"Estou muito feliz de estar aqui. Na verdade, não conheço muitas pessoas aqui, mas agradeço ao Sport pela receptividade. Entendo que a negociação foi dura, mas farei de tudo para me adaptar rápido e dar o meu melhor. O Sport abriu uma porta muito grande para mim e quero recompensá-lo", afirmou Chumacero, que ainda mostrou bom humor com os profissionais da imprensa. "Tanto faz, pode ser Chumacero, Chuma, Chumito, dá no mesmo, beleza?", brincou o boliviano.

Ainda, o volante teve um problema no joelho causado por uma pancada no último jogo disputado pelo The Strongest, mas o departamento médico leonino tranquilizou. Ele não precisará de nenhum procedimento cirúrgico e deve ser liberado daqui a dez ou quinze dias. " Estou bem em relação ao joelho, foi só uma pancada. Estou me recuperando rapidamente", contou Chumacero.

Chumacero tem contrato de cinco anos com o Rubro-negro pernambucano: uma exigência do próprio The Strongest, que quer ver a jóia do futebol boliviano crescer. Ainda, em caso de quebra de contrato por venda, uma cláusula prevê a preferência do próprio The Strongest nas negociações. "Por enquanto, não penso em sair daqui. É a primeira vez que saio da Bolívia e quero me adaptar. É uma
porta muito grande aberta e, por enquanto, quero crescer e ganhar títulos", concluiu.

FICHA

Nome: Alejandro Saúl Chumacero Bracamonte
Nacionalidade: Bolívia Bolívia
Data de Nascimento: 22/04/1991 (22 anos)
Posição: Volante
Altura: 1, 66 m
Peso: 60 kg