Futebol Nacional
None

Clássico

Sentindo dores na panturrilha esquerda, artilheiro Marcos Aurélio vira dúvida

A exceção da possibilidade de poder perder o seu principal jogador, o Martellote não possui, a princípio, outros problemas para montar a sua equipe

postado em 19/08/2013 08:51 / atualizado em 19/08/2013 08:52

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Jogador que vem fazendo a diferença a favor do Sport na Série B, o atacante Marcos Aurélio pode se tornar na principal dor de cabeça do técnico Marcelo Martelotte para o clássico de amanhã, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana. O artilheiro do time no Brasileiro, com 11 gols, deixou a partida contra o Atlético-GO, na última sexta-feira, reclamando de dores musculares na panturrilha esquerda. Caso seja detectado um estiramento, por menor que seja, o camisa 10 estará vetado. O resultado do exame de imagem, realizado ontem, será conhecido hoje pela manhã.


"Se o exame mostrar um estiramento, mesmo que seja de grau um, ele não terá condições de jogo. Vamos esperar e torcer para que seja apenas um edema e o atleta tenha possibilidade de atuar", afirmou o médico rubro-negro Amilton Crócia. "Toda dor muscular preocupa, ainda mais se for na panturrilha. É preciso prudência para o caso dele não se agravar. Se fosse uma pancada, seria menos grave. Hoje (ontem) a chance dele atuar contra o Náutico é de 60%", completou.

A exceção da possibilidade de poder perder o seu principal jogador, o técnico Marcelo Martellote não possui, a princípio, outros problemas para montar a sua equipe. Todo o elenco está à disposição. O zagueiro Pereira, ausente das duas últimas partidas por lesão, já treina normalmente, e Toby está suspenso apenas para o jogo contra o Paraná, sábado, pela série B.