Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Após vitória no clássico, Martelotte comemora: "Foi um dos melhores jogos"

Treinador também elogiou elenco, que superou desfalque de Marcos Aurélio

postado em 20/08/2013 22:42 / atualizado em 20/08/2013 22:50

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Além da vantagem de poder perder por até um gol de diferença e mesmo assim garantir a vaga à fase internacional da Copa Sul-Americana, o técnico do Sport, Marcelo Martelotte, comemorou o fato da sua equipe mostrar um futebol convincente mesmo com quatro modificações com relação à ultima partida pela Série B. Entre elas, a ausência do artilheiro Marcos Aurélio, lesionado.

Para o treinador, a boa atuação da equipe mostrou a força do conjunto leonino. “Esse foi um dos melhores jogos do time sob o meu comando. Bem próximo do que a gente projeta como ideal. Sabemos que o time ganha em qualidade quando Marcos Aurélio joga, mas está longe de determinar uma dependência. Temos grandes opções que podem entrar e dar conta do recado. Isso me deixa satisfeito porque temos muita Série B pela frente e a partida de volta contra o Náutico”, destacou o treinador.

O comandante leonino também destacou o fato de a equipe não ter sofrido gols. Vale lembrar que na Série B, o Sport tem a terceira pior defesa, com 26 gols sofridos. “Foi importante não ter tomado gols. Temos uma boa vantagem, mas ela não é definitiva. No jogo de volta temos que atuar como nessa partida até porque se conseguirmos marcar um gol na quarta-feira poderemos perder até por dois de diferença”, lembrou Martelotte.