Futebol Nacional
None

SPORT

Com salários atrasados, sem técnico e vice de futebol: Sport promete respostas nesta semana

Apuração da reportagem do Superesportes confirma através de fontes que Leão convive atualmente com até duas folhas de pagamento em aberto

Ricardo Fernandes/DP
Uma semana depois de o Sport vencer o Corinthians e se salvar do rebaixamento em uma reviravolta heroica na Série A, o Leão agora convive com uma infinidade de interrogações para a temporada 2018. As principais delas, obviamente, dizem respeito ao carro-chefe do clube: o futebol. Sem técnico e sem vice-presidente na pasta, a diretoria rubro-negra trabalha em silêncio para dar respostas à torcida o quanto antes. Ciente da pressão, o presidente Arnaldo Barros também tem corrido contra o tempo para solucionar outro problema interno: o dos salários atrasados dentro do elenco profissional. 

Em apuração realizada nos últimos dias, a reportagem do Superesportes confirmou com diferentes fontes que os jogadores que finalizaram a Série A ainda não receberam os salários de outubro e novembro - este último vencido na semana passada. Os funcionários, por sua vez, apenas ainda não receberam o vencimento deste mês. Ostentando uma tradição de muitos anos de honrar seus pagamentos em dia, o Leão vinha trabalhando no seu limite. Agora, vê o elenco profissional conviver com atraso total de um mês e cinco dias.

A situação dentre os atletas não é idêntica. Alguns têm dois meses de imagem atrasados e um salário referente à carteira. Outros, dois de imagem e dois de carteira; ou um de imagem e dois de carteira. Através da assessoria de imprensa rubro-negra, Arnaldo Barros não negou os atrasos salariais. Apenas prometeu que irá esclarecer todas as indagações em uma entrevista coletiva programada para esta semana.

Sem técnico (desde que Daniel Paulista confirmou que voltará ao cargo de auxiliar após comandar o time na reação na reta final do Brasileiro), sem vice-presidente de futebol (após Gustavo Dubeux entregar o cargo), o presidente rubro-negro pode aproveitar o ensejo para anunciar os novos ocupantes dos cargos. Para a vice de futebol, inclusive, não está descartado que o próprio Arnaldo possa acumular a função - vale lembrar que, na gestão anterior, do presidente João Martorelli, era o próprio Arnaldo o homem forte do futebol.