Futebol Nacional
None

SPORT

Agente diz que Matheus Ferraz tem sondagens, mas coloca Sport como prioridade para 2018

Empresário indicou retorno ao Leão, onde há contrato até 30 de dezembro

postado em 11/12/2017 14:15 / atualizado em 11/12/2017 17:06

Rosiron Rodrigues/GEC
Matheus Ferraz nunca foi unanimidade entre a torcida do Sport. Mas, a depender do representante dele, o destino do zagueiro em 2018 deve ser mesmo a Ilha do Retiro após empréstimo ao Goiás. Sem fugir a regra dos agentes de jogadores neste período aquecido no mercado de transferência, o empresário Nilson Moura assegurou que o seu cliente tem recebido sondagens de outros clubes. Admite, por outro lado, que a prioridade do defensor é retornar ao Rubro-negro.

Depois de ter sido cedido para o Goiás, onde jogou a última Série B, Ferraz mantém ainda contrato vigente com o Sport até 30 de dezembro de 2018. Vínculo que leva o empresário a crer que o próximo destino do zagueiro será mesmo a Ilha do Retiro. “Deve continuar no Sport”, pontuou Nilson Moura em rápido contato com a reportagem.

O agente garante o interesse de outros times em Matheus Ferraz. “Estamos estudando algumas (sondagens e propostas).” No entanto, afirma que a prioridade “com certeza” é para que o seu cliente volte a defender o Rubro-negro em 2018. A diretoria do Sport não se manifesta abertamente sobre negociações, mas ainda deve se posicionar sobre a volta do defensor. 

Matheus chegou no Sport em 2015, por indicação do até então técnico leonino Eduardo Baptista. Após uma temporada regular, chegou a despertar o interesse do Fluminense em seguida. Aos 32 anos, Ferraz fez 108 jogos pelo Sport, marcou nove gols. Destacou-se justamente pelo jogo aéreo, mas sofreu contestações pela falta de velocidade e problemas de posicionamento.

Em 2017, o zagueiro fez 19 partidas pelo Leão, entre Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A. Foi titular em algumas delas, mas virou a quarta opção do setor atrás de Durval, Henríquez e Ronaldo Alves. No Goiás, Matheus Ferraz disputou 11 partidas na Série B, sempre como titular.