Futebol Nacional
None

SPORT

Campeão da Copa do Brasil, executivo Klauss Câmara está próximo de acerto com o Sport

Profissional deve ser anunciado pelo novo vice de futebol, Guilherme Beltrão

postado em 20/02/2018 20:32 / atualizado em 21/02/2018 10:47

Light Press/Cruzeiro/Divulgação
O Sport não deverá ficar muito tempo sem um executivo de futebol. Um dia após a demissão de Alexandre Faria do cargo, o Leão deu um largo passo para fechar a contratação de um novo profissional para a gestão de futebol do clube. Um nome gabaritado, diga-se. Trata-se de Klauss Câmara, executivo que montou o elenco do Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, e participou da contratação do meia Thiago Neves.

Entre os nomes colocados à mesa da direção rubro-negra, o novo vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, parece ter se agradado mais do perfil de Klauss. Os dois, inclusive, já tiveram um primeiro contato na noite desta terça-feira. Apenas pequenos detalhes pessoais e burocráticos separam o anúncio oficial do novo executivo de futebol do Leão.

Klauss Câmara assumiu a direção do futebol profissional do Cruzeiro em janeiro do ano passado. Antes disso, ele era também diretor, porém, das categorias de base (desde junho de 2014). Tem no currículo um passado forte de trabalho com as divisões de base. Klauss Câmara é graduado em Educação Física, com especialização em Gestão e Marketing Esportivo. Deixou o clube mineiro após mudança na presidência, onde praticamente todo o corpo de diretores de futebol foi alterado, sendo substituído por Marcelo Dijan.

Pretendido pelo Vasco no início do ano, o dirigente acabou vendo esfriar a negociação com os cariocas a partir da crise política em São Januário. Em 12 anos atuando no futebol, o executivo pretendido pelo Leão acumulou experiências em clubes como Figueirense, Atlético Paranaense, Fluminense até chegar ao Cruzeiro - onde contratou nomes de destaque do elenco em 2017, como Thiago Neves e Hudson.