Futebol Nacional
None

SPORT

Sport empresta Juninho ao Grêmio e vai receber meia Patrick como parte do negócio

Afastado do elenco e alvo de propostas, atacante deve a ser emprestado para ser aproveitado na base tricolor após clubes adiantarem conversas

postado em 23/03/2018 19:00 / atualizado em 23/03/2018 20:05

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após a venda de André, Sport e Grêmio fizeram um novo negócio. Desta vez, o Tricolor fez uma oferta para Juninho. A diretoria rubro-negra se agradou da proposta de empréstimo até o fim de 2018 pelo prata casa e receberá ainda o meia Patrick em troca, nos mesmos moldes de contrato. O prata da casa deve ser utilizado nas categorias de base do clube gaúcho.

“Juninho está indo para o Grêmio, que em troca está mandando Patrick, que é uma aposta deles também lá. Tem essa troca aí", confirmou o diretor de futebol do Sport, Júlio Neto. Desde o ano passado entre os profissionais, Patrick fez 15 partidas pelo Tricolor, cinco delas como titular, mas não marcou gols. Desde o negócio com André, o atleta era ventilado no Leão.

Apesar de afastado do elenco do Sport por indisciplina, há quase um mês Juninho começou receber propostas para deixar a Ilha do Retiro. Interessados em ter o atacante nas suas respectivas equipes sub-20, Vasco e Cruzeiro foram os primeiros a manifestar interesse. O Fluminense chegou a sinalizar que queria o jogador no time principal, mas desistiu pelo histórico conturbado do jogador. O último que cresceu os olhos foi o Flamengo, que travava disputa pelo atacante na base com os rivais vascaínos até o início da semana.

	Ricardo Fernandes/DP
Juninho vem treinando separado do restante grupo a pedido do técnico Nelsinho Batista.  No começo do mês, ele chateou o treinador ao se recusar a viajar para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, no Amapá.

O técnico leonino se queixou ainda da falta de comprometimento do jogador com a balança durante o início da temporada, quando ele engordou em vez de emagrecer. Afirmou que o problema de peso acontecia desde o ano passado.

O prata da casa acumula polêmicas também fora de campo. Em outubro do ano passado, permaneceu detido na Delegacia da Mulher por 12 horas ao ser autuado por injúria, ameaça e vias de fatos. Deixou o local só após pagar uma fiança de R$ 10 mil e responde às acusações da ex-namorada em liberdade.