Futebol Nacional
None

SPORT

Sport perde Gabriel e Winck por suspensão e pode ter volta de Sander contra o Vitória

Lateral esquerdo desfalcou o Leão nas últimas duas rodadas e pode retornar

postado em 12/11/2018 08:07 / atualizado em 12/11/2018 09:06

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Milton Mendes precisará trabalhar para encontrar duas soluções no Sport que irá enfrentar o Vitória, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Isso porque o Leão que ficou no empate em 0 a 0 neste domingo, com o Fluminense, no Maracanã, acabou perdendo dois atletas pelo terceiro cartão amarelo. Estão suspensos para o duelo contra a equipe baiana o lateral direito Cláudio Winck e o meio-campista Gabriel.

Para a posição de Gabriel, Milton Mendes tem algumas opções: Rogério, Andrigo (os dois entraram no decorrer do jogo contra o Fluminense) e Marlone são as principais opções. Este último, inclusive, desfalcou o time na última rodada após uma pancada no pé direito e deverá voltar a ficar à disposição.

Outro que também tem o retorno tratado como provável é o lateral esquerdo Sander, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Esta, sim, uma volta necessária e fundamental para o Leão. Afinal, sem Winck, Raul Prata, que vinha substituindo Sander na lateral esquerda, volta à sua posição original, na lateral direita.

A confirmação do retorno de ambos, Marlone e Sander, deverá ocorrer na reapresentação da equipe, marcada para o fim da manhã desta segunda-feira. Caso Sander não reúna condições de jogo, o prata da casa Evandro é uma opção. A situação, por ora, todavia, é de indefinição.

"Ainda não tenho resposta (se Raul Prata voltará para a leteral esquerda e sobre definições no time). Lógico, temos ainda amanhã (segunda-feira) o dia todo, terça-feira e o jogo é só na quarta-feira à noite. Vamos esperar o momento certo para responder. Vamos fazer a recuperação, amanhã temos treino, vamos fazer uma avaliação geral e entrar na decisão de quem jogará e quem estará disponível", disse Milton Mendes, após empate com o Fluminense.

Com o ponto somado com o Fluminense, o Sport chegou ao quarto jogo seguido de invencibilidade, somando agora 37 pontos, garantindo-se fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Para o duelo contra o Vitória, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o provável time terá: Mailson; Raul Prata, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair, Rogério (Marlone ou Andrigo), Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador.