Futebol Nacional
None

SPORT

Destaque na Série A, volante Marcão desperta interesse de presidenciáveis do Sport

Milton Bivar alega que foi feita cota para proposta ao jogador; Eduardo Carvalho anuncia que gerente de futebol apalavrado está em contato

postado em 10/12/2018 10:10 / atualizado em 10/12/2018 11:19

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um dos destaques positivos na campanha da Série A feita pelo Sport foi o volante Marcão. Vindo do Cuiabá, onde foi titular em boa parte da campanha de acesso à Série B, o atleta chegou ao Sport em setembro e se firmou como principal marcador do meio-campo rubro-negro. Com contrato perto de acabar, o jogador tem despertado interesse dos dois candidatos a presidente do Sport, que alegam já estarem em contato com o jogador para uma possível renovação.

Representante do movimento “Sport: uma razão para viver”, Eduardo Carvalho coloca que o atleta já está sendo monitorado pelo Gerente de Futebol apalavrado em caso de um futuro mandato, Cléber Giglio. “Marcão é um atleta que nos interessa. E todos os atletas, cuja permanência interessa ao Sport Club do Recife, estão sendo contactados por meio de seus empresários pelo nosso gerente de futebol, Cléber Giglio, no sentido de sabermos como poderíamos negociar, qual seria o patamar financeiro e qual o montante que o Sport deve a eles, pois, no momento, temos que adequar nossa folha salarial a realidade financeira do clube.”

Carvalho coloca ainda que outro atleta que desperta interesse é o volante Jair. O companheiro de Marcão no setor de marcação do meio-campo também estaria sendo procurado por Giglio para uma possível negociação. “Ele (Marcão) e o Jair estão sendo buscados pelo clube para que demonstremos nosso interesse e possamos abrir uma negociação”, arrematou.

Leo Malafaia/Esp.Dp // Paulo Paiva/DP FOTO
Outro candidato ao pleito, Milton Bivar também afirma que Marcão está nos planos da chapa “Sport do Povo”, que é encabeçada por ele. Para abrir a possibilidade de negociação, foram arrecadados recursos com apoiadores da campanha para as tratativas de renovação com o atleta.

"Marcão é um atleta que nos interessa. Tanto que nos organizamos, com mais alguns beneméritos para arrecadarmos uma quantia para que fosse possível fazer uma proposta de renovação. Ela foi feita e agora estamos esperando a resposta por parte do atleta e seus representantes", explica Bivar.

Peça chave

Marcão foi bastante importante para o crescimento de produção rubro-negro na Série A. O volante estreou na 24ª rodada, no empate em 0 a 0 com Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Depois disso, não saiu mais do time. Disputou 15 partidas pelo Leão na primeira divisão e alcançou a marca de 28 desarmes, média de 1,8 por jogo.

Apesar do destaque, Marcão foi mais um dos jogadores a sofrer com o momento financeiro ruim do clube. Devido aos atrasos salariais que se amontoaram no Leão, o atleta fechou a participação com três meses de salários pendentes, o que significa dizer que em sua passagem, ele não foi pago pelo Sport.

Experiência na Série B

O interesse das possíveis próximas diretorias do Sport em contar com Marcão para a temporada 2019, passa pela experiência do atleta de 27 anos na disputa da Série B. Entre 2014 e 2016, o atleta disputou três vezes o torneio, estando nos elencos de Boa Esporte-MG (2014), Criciúma (2015) e Brasil de Pelotas-RS (2016).