Futebol Nacional
None

SPORT

Após ser eleito presidente, Milton Bivar confirma Milton Cruz como técnico do Sport

Gestor diz que treinador é homem de confiança e que reduziu salários

postado em 18/12/2018 19:19 / atualizado em 18/12/2018 20:29

Ricardo Fernandes/DP
O que já era indicado por Milton Bivar se confirmou. Logo após ser eleito oficialmente novo presidente do Sport para o biênio 2019/2020, na noite desta terça-feira, o gestor anunciou o novo técnico do time rubro-negro. Como já era esperado, Milton Cruz retorna ao Leão da Ilha após uma passagem como jogador do clube nos anos 1980. O contrato com o treinador será até o fim do próximo ano. 

“É um homem da minha confiança. Trabalhou praticamente 19 anos no São Paulo e tem um currículo invejável. Ele também aceitou diminuir os seus salários para poder me ajudar e ajudar o Sport nessa missão”, disse Milton Bivar,

Milton Cruz veio ao Recife já na última sexta-feira para dar andamento às tratativas. Ele, inclusive, foi flagrado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na última sexta-feira, sendo recebido pelo executivo de futebol Klauss Câmara, que deve continuar no cargo com a nova gestão.

Oficializado, Milton Cruz chega para cumprir uma segunda função no Sport. Nas temporadas de 1985 e 1986, ele foi atacante do Leão. Depois, ele também defendeu o Náutico.
 
Arquivo/Diario de Pernambuco
 
Já na função de técnico, ano passado, esteve no comando do rival alvirrubro por apenas 12 jogos. Em seguida, assumiu o Figueirense até sair do clube de Santa Catarina em setembro deste ano.

Milton Cruz, antes de virar treinador, também foi auxiliar técnico no São Paulo por cerca de 20 anos. No período, ficou conhecido por saber detalhes do mercado de jogadores e, assim, fez indicações importantes para o Tricolor Paulista. Ele ainda chegou a assumir o comando da equipe por diversas de maneira interina.