Futebol Nacional
None

SPORT

Milton Bivar descarta vice de futebol, monta colegiado e mantém executivo Klauss Câmara

Novo presidente quer integrar base do Sport com futebol profissional

postado em 18/12/2018 20:56 / atualizado em 18/12/2018 22:01

Ricardo Fernandes/DP
Os novos comandantes do departamento de futebol do Sport já estão definidos. Após a eleição, o novo presidente Milton Bivar declarou que o setor, vital para o clube, não terá um vice-presidente e será comandado por um colegiado. No setor profissional,  até o momento, quatro membros foram escolhidos para gerir a pasta junto com o executivo de futebol Klauss Câmara, que permanece na Ilha do Retiro.

Francisco Guerra, Manuel Nelo, Júlio Neto e Wanderson Lacerda foram as peças escolhidas por Bivar e tiveram seus nomes confirmados na noite desta terça-feira, logo após o resultado do pleito que deu 88,27% dos votos válidos a favor do comandante do clube na conquista da Copa do Brasil de 2008.

Desses membros, alguns já são conhecidos da torcida. Francisco Guerra passou pela diretoria de futebol em 2011 enquanto Júlio Neto também esteve na mesma função por poucos meses nesta temporada. Já Wanderson Lacerda foi presidente do Sport entre 1991 e 1996, com três mandatos consecutivos.

“Não vai ter vice-presidente de futebol. Vai ser um grupo de futebol e nós vamos integrar todo o futebol salão com a base e o futebol profissional. Deve ter por volta de um dez integrantes”, declarou Milton Bivar.