Futebol Nacional
None

SPORT

Técnico mira passar confiança a atletas após estreia ruim do Sport no Pernambucano 2019

Walber e Magrão falharam em gols, mas Milton Cruz tratou de blindar atletas

postado em 20/01/2019 14:42 / atualizado em 20/01/2019 15:42

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um primeiro jogo de temporada que deixou a desejar. Por mais que seja início de temporada, os defeitos apresentados - e bem aproveitados pela equipe do Flamengo de Arcoverde -, custaram um jogo que estava, aparentemente, sob controle do Sport. Gols que surgiram de falhas do sistema defensivo. Duas com o zagueiro estreante Walber, de 21 anos, e outra do ídolo e experiente Magrão, de 41. Entretanto, questões que o técnico Milton Cruz preferiu minimizar e blindar os atletas.

“Tudo isso que aconteceu é falta de jogo, entrosamento da equipe. Walber na primeira vez jogando junto com o Adryelson, e não só o Walber, o (Pedro) Maranhão, o (Pablo) Pardal, Ezequiel também, que chegou. É entrosamento, faltou um pouco de comunição na hora do primeiro gol (com falha de Magrão). Foi infelicidade nossa. Os gols foram acidentais, não foram jogadas criadas deles, e são coisas que a gente pode corrigir”, avaliou o treinador leonino. 

“A gente não pode crucificar um ou outro. A gente vai conversar, dar tranquilidade para ele (Walber). Seu primeiro jogo no Sport, a camisa é pesada e ele é um jogador que fez bons treinamentos e, por isso, jogou. É conversar com ele pra passar tranquilidade, confiança, para que ele possa mostrar o futebol dele. O que mostrou nos treinamentos, que nos passou confiança para escalar para esse jogo”, completou.

Walber fez uma partida ruim, principalmente pelo passe errado que originou o segundo gol do Flamengo de Arcoverde, e por ter errado o tempo de bola e perdido a disputa no lance do terceiro. Porém, apesar das falhas no setor defensivo, com espaços dados para o veloz ataque sertanejo, o time leonino demonstrou também questões positivas, baseadas na individualidade de alguns atletas.

Quem mais chamou a atenção foi o atacante Guilherme. Segundo o próprio treinador, só entrou porque era uma ‘situação de emergência’, em que era preciso tentar reverter o placar, pois fisicamente, ainda está abaixo dos demais. Porém, foi no pouco tempo que jogou, foi o atleta mais perigoso do Sport na partida. Apresentou boas jogadas pelo lado esquerdo e não teve medo de arriscar, tanto que anotou seu tento aos 47 minutos da segunda etapa. 

O Sport tem uma sequência de mais dois jogos até o próximo domingo. Primeiro encara o Vitória na quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Depois, fecha enfrentando o Náutico na Ilha do Retiro. Correndo contra o tempo para tentar deixar os atletas em condições de jogo, a equipe que deve vir a se tornar a titular, com vários dos reforços figurando entre os 11 iniciais, pode dar uma cara diferente à equipe. Assim, apresentando um futebol acima do que foi visto na derrota para o Flamengo de Arcoverde.