Futebol Nacional
None

SPORT

Atacante Hernane Brocador pede desculpas à torcida do Sport 'se falhou em alguma coisa'

Apesar dos bons números, o atacante ainda tem sido alvo de duras críticas

postado em 21/03/2019 19:15 / atualizado em 21/03/2019 19:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club Recife )</i>
Mesmo com os números a favor, o atacante Hernane Brocador ainda precisa lidar com alguns fantasmas do passado no Sport. Artilheiro isolado do Campeonato Pernambucano com seis gols, o centroavante não deixou de ser alvo de duras críticas por parte da torcida rubro-negra. Contestado durante a disputa da Série A em 2018, quando marcou apenas dois tentos em 16 jogos, o atacante vem se reencontrando com as redes nesta temporada. No entanto, ainda não tem sido o suficiente para os amantes do clube. Apesar de ter se mostrado insatisfeito com a situação anteriormente, o jogador fez um mea culpa durante entrevista coletiva no CT José de Andrade Médicis, nesta quinta feira, e pediu desculpas à torcida.  

“Não dá para falar do torcedor, ele paga ingresso, sempre quer ver o time ganhar. Eu não discordo, ele está certo. Acho que as críticas servem para melhorar, muitas vezes eu vou errar. Meus números são positivos nessa temporada, eu acho que falam por si só. Mas eu entendo o torcedor, ele tem que cobrar sempre. Em todo lugar vai ser assim. E queria pedir desculpa se falhei em alguma coisa. Eu sei que eles são apaixonados. Espero que eles lotem o estádio e possam nos dar apoio”, afirmou 

O bom desempenho na temporada tem sido um alívio para o centroavante, que confessou ter tirado um peso nas costas com os bons números conquistados. Em 2019, o atacante de 32 anos tem média de 0,67 gol/ jogo. Muito superior à média de 0,12 gols/partida, registrados com os dois gols marcados nos 16 jogos da Série A de 2018 em que participou. 

“Sempre quero fazer gols. Ano passado foi difícil, onde o Sport não vivia um bom momento. Infelizmente fomos rebaixados, mas eu nunca deixei de lutar. Sempre quando acabava perguntava à comissão técnica o que eu tinha feito de bom no jogo. Eles diziam que eu era um dos que mais corria. Infelizmente as coisas não estão acontecendo, mas é passado. Esse 2019 tem sido um ano muito bom. A gente não desaprende a fazer gol. Temos fases que a gente sabe que vai passar. Eu sempre acreditei e meus companheiros também me ajudaram bastante”, concluiu. 

Treino

Nas atividades desta quinta-feira, no CT do Sport, o técnico Guto Ferreira indicou o time que deve entrar em campo na decisão do domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro: o mesmo que vem jogando nos últimos jogos, com a exceção do lateral Guilherme Lazaroni na vaga de Sander, que está com uma lesão na articulação. Com isso, os titulares nas quartas de final devem ser Mailson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel, Hernane Brocador e Luan. 

Guto alternou sua programação com o elenco em três momentos. Um treino ofensivo, com sete atletas atacando e três defendendo; um treino coletivo e um treino de bola parada, com o foco objetivo em cobranças de falta e cobranças de escanteio. Nas bolas aéreas, o destaque, mais uma vez foi Adyelson. Ezequiel surpreendeu e balançou as redes três vezes; Brocador marcou duas.
 
Além de Sander, lesionado, Magrão também esteve ausente das movimentações no CT leonino. Goleiro rubro-negro está com uma conjuntivite e deve desfalcar o banco do Sport na decisão contra o Petrolina, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.