Futebol Nacional
None

SPORT

Das críticas ao título: De gol em gol, Hernane dá volta por cima no Sport e se valoriza

Após temporada 2018 ruim culminando com queda de divisão, Hernane permaneceu e se recupera sendo o goleador do Pernambucano

postado em 21/04/2019 21:20 / atualizado em 21/04/2019 21:20

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O ano de 2018 foi ruim para o Sport como um todo. Campanha desastrosa na Série A e crise financeira que afundou o clube em dívidas. Em meio a tudo isso, o atacante Hernane foi um dos poucos remanescentes a permanecer no clube para a atual temporada. E nas primeiras partidas da nova temporada, a impressão era de que o centroavante seguiria devendo. Principalmente após ser apontado como um dos responsáveis pela eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder vários gols no jogo contra a Tombense. Porém, aos poucos, de gol em gol, o Brocador foi calando os críticos. E termina o Campeonato Pernambucano campeão, artilheiro e valorizado, com sondagens de Santos e Chapecoense.

Na finalíssima contra o Náutico, porém, acabou expulso precocemente ao se envolver em uma troca de agressões com o zagueiro alvirrubro Sueliton, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Dos vestiários, sofreu com a virada do Náutico que levou a decisão para os pênaltis. Mas após a vitória por 4 a 2 nas penalidades, aproveitou para festejar. E desabafar. Em tom de polêmica. 

“Eu revidei a agressão dele. Ele me deu uma cabeçada e eu dei um tapa nele. Ele defende o lado dele e eu defendo o meio. Agora ele vai ter que me ver levantar a taça e ser o artilheiro do campeonato”, contou.

Hernane termina o Estadual com nove gols em 13 partidas. Foi a sua primeira artilharia, desde 2013, quando foi o jogador com mais gols na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, ambos pelo Flamengo.

A sequência de gols de Hernane começou contra Vitória, Náutico e América-PE ainda sob o comando do técnico Milton Cruz. Mesmo com a queda do treinador, o Brocador continuou com moral após a chegada de Guto Ferreira. A nova forma do time jogar, com três meias, melhorou o desempenho do atacante, que deslanchou e fez seis dos 18 gols marcados pelo Leão com o novo treinador. 

“Eu quero agradecer ao apoio da torcida e da diretoria que sempre acreditaram no meu trabalho. Começamos lá atrás com o Milton ,que iniciou o trabalho, com a diretoria e agora com o Guto”, pontuou o jogador após a confirmação do título.. 

O bom desempenho fez com que o atacante alcançasse a artilharia isolado do Campeonato Pernambucano com nove gols marcados, com três a frente dos vice-artilheiros Müller Fernandes, do Salgueiro e Diogo Ceará, do Afogados da Ingazeira. 

Gols de Hernane em 2019

07/04 - Sport 3 x 1 Salgueiro (2 gols)
24/03 - Sport 4 x 0 Petrolina
17/03 - Central 1 x 2 Sport 
13/03 - Sport 4 x 0 Salgueiro 
03/02 - América-PE 0 x 2 Sport (2 gols)
27/01 - Sport 3 x 1 Náutico
23/01 - Vitória-PE 0 x 2 Sport

Hernane em 2019

13 jogos
9 gols
0,69 gol/jogo

Hernane em 2018

16 jogos
2 gols
0,125 gols/partida