Futebol Nacional
None

SPORT

Sport tem cotas de TV bloqueadas pela Justiça e imbróglio não tem previsão de solução

Sport irá receber R$ 5,6 milhões pela transmissão das partidas

postado em 23/04/2019 15:35 / atualizado em 24/04/2019 08:31

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Não durou muito a comemoração da conquista do Campeonato Pernambucano pelo Sport, no último fim de semana. Já nesta segunda-feira foi expedido, pela 12ª vara da Justiça do Trabalho, um mandato que bloqueia as receitas de cotas de TV que o clube venha a receber. 

“O bloqueio veio de um acordo trabalhista que todos os clubes pernambucanos tem com a 12ª vara trabalhista. Já era esperado que isso acontecesse. A gestão passada não pagou nada, sabíamos que corríamos esse risco”, explicou o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico. 

O mandato foi expedido pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, endereçado à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição que o Sport disputa no ano. O Leão estreia nesta sexta-feira, contra o Oeste, na Ilha do Retiro.

Ainda de acordo com o vice-presidente, não existe uma previsão para o imbróglio ser resolvido e o dinheiro, liberado. O bloqueio das cotas dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B acarreta em um prejuízo financeiro relevante para o rubro-negro. Assim como para a maioria dos clubes no Brasil, as cotas de TV são a principal fonte de renda do Leão.
 
 

“Não quero entrar em adivinhação, mas isso é muito ruim para as finança do clube. Não posso adiantar, não posso prever o que vai acontecer. Temos que trabalhar. O torcedor, agora mais do que nunca, tem que ajudar, tem que se associar. Se a gente tiver 50 mil sócios em dia, não vamos depender desse dinheiro”, concluiu Carlos Frederico. 
 
Segundo apuração prévia do Superesportes junto a uma fonte do clube rubro-negro, o Sport, assim como todos os demais clubes que irão disputar a segunda divisão nacional,irão receber R$ 5,6 milhões pela transmissão das partidas.