Futebol Nacional
None

SPORT

Depois de quatro meses afastado dos gramados por lesão, zagueiro Chico inicia transição no Sport

Zagueiro estava no DM desde janeiro após lesionar o ligamento cruzado posterior do joelho direito

postado em 23/04/2019 16:47 / atualizado em 23/04/2019 16:54

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife)</i>
Esta terça-feira, primeiro dia de trabalhos pós título do Campeonato Pernambucano, foi marcada por uma surpresa negativa para a torcida do Sport. O zagueiro “promessa” do time, Adryelson, está com o futuro em aberto e pode deixar o clube. Para compensar a notícia ruim para os rubro-negros, uma novidade interessante nas movimentações no CT foi a presença do zagueiro Chico, que estava no Departamento Médico desde janeiro após lesionar o ligamento cruzado posterior do joelho direito. 

O atleta, assim como Adryelson, também veio da base e nos dois jogos que disputou com a equipe principal, ganhou destaque e se caracterizou por “salvar” o Leão em dois lances semelhantes, evitando o gol adversário em cima da linha, um deles contra o Náutico, no Clássico dos Clássicos, em janeiro. Suas duas atuações foram neste início de 2019 e, liberado, deve fazer sua reestreia já na Série B do Campeonato Brasileiro.

No Sport desde 2015, onde jogou pelas categorias de base no sub-17 e sub-20, Chico foi lançado no time principal na segunda partida do Campeonato Pernambucano para substituir Walber, que foi titular contra o Flamengo de Arcoverde e não agradou. O jogador de 19 anos foi o escolhido, pelo desempenho nos treinamentos e pelo entrosamento com Adryelson, com quem fez dupla de zaga desde as categorias de base.