Futebol Nacional
None

SPORT

Guto joga para a direção do Sport situação de Durval: 'Recuperado, dispensa comentários'

Zagueiro segue treinando no elenco, mas ainda não assinou o seu novo vínculo

postado em 24/05/2019 15:00 / atualizado em 24/05/2019 15:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport)</i>
O assunto Durval ainda segue nos bastidores do Sport. Recuperado de lesão no menisco do joelho direito, sofrida ainda em fevereiro, o zagueiro ainda não teve seu novo vínculo anunciado. Treinando com bola com o restante do elenco, aguarda uma definição. Para o técnico Guto Ferreira, a decisão está nas mãos da direção do clube. Entretanto, a assinatura de contrato ou não pode sair a qualquer momento.

“A questão do Durval é uma questão diretiva e a direção está decidindo como vai resolver”. Segundo Guto, o número de defensores atualmente no clube o agrada, além de estar satisfeito com o desempenho de quem está atuando e de quem é acionado. “Hoje temos seis zagueiros. Um ainda não anunciado (na verdade nesta sexta-feira o jogador assinou contrato), mas não sei que pé vai acabar ficando. Hoje tem cinco zagueiro no clube. Minha zaga vem num desempenho tranquilo. Tenho na reposição também jogadores tranquilo”, explicou.

Ao que deu entender, Guto Ferreira está preocupado mais de como Durval irá se comportar dentro de campo após a lesão. Porém, disse que o “Durval recuperado” dispensa comentários. “O bom Durval, o Durval recuperado, aí dispensa comentário. Tem que ver o procedimento do dia a dia, como é o desenvolver de jogo dele e que estágio está e o quanto vai demorar para chegar no estágio de jogar. Uma coisa é estar apto a jogar na qualidade de jogo que se necessita. Então tem uma distância grande”, finalizou.

Um dos jogadores com maior identificação com o Sport, tendo 72 jogos disputados e 33 gols, Durval então precisaria mostrar-se totalmente recuperado e apto a entrar em campo. 

Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, não descartou a renovação e revelou que a decisão também depende do próprio jogador. “Para definir isso, estamos esperando a decisão do próprio atleta, que está se autoavaliando para ver se tem condições ideais de jogar. A negociação ainda existe e ele pode ficar no clube”, disse. 

Nelo disse também que jogador e clube tiveram uma reunião na quarta-feira para tratar de alguns assuntos. “Nos reunimos não para renovar contrato ou liberá-lo, mas para resolver os salários pendentes. Vale ressaltar que chegamos a um acordo. Clube e atleta tão alinhados em relação aos atrasados”, revelou.