Futebol Nacional
None

SPORT

Com 'hat trick' de Hernane, Sport vence Londrina na Ilha e segue invicto na Série B

Brocador foi o nome do jogo ao marcar os três gols da vitória leonina por 3 a 2.

postado em 24/05/2019 23:24 / atualizado em 25/05/2019 00:43

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP Foto)</i>
O Sport precisou de uma noite iluminada do atacante Hernane para sair de campo com os três pontos diante do Londrina, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Com três gols do Brocador (hat trick), o Leão derrotou a equipe paranaense por 3 a 2, resultado que mantém os rubro-negros invictos e na 4ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. 

Na próxima terça-feira, o próximo compromisso do Sport será diante do Operário-PR, fora de casa. Já o Londrina, que segue na vice-liderança, com dez pontos, joga mais uma vez fora de casa, diante do Vila Nova-GO.

O jogo

Para a partida, Guto Ferreira apostou na mesma formação que iniciou a partida diante do América-MG, repetindo pela primeira vez a mesma escalação nesta Série B. E jogando em casa, a postura da equipe no início da partida foi bem diferente da apresentada no primeiro tempo do último domingo, no Independência. 

Com uma marcação no campo de defesa do Londrina, os rubro-negros sufocaram a equipe paranaense. Para se ter uma ideia, nos primeiros 15 minutos, os leoninos chegaram a ter 80% de posse de bola. Quase sempre no seu campo de ataque. Faltava, no entanto, um maior capricho nas finalizações.

E o maior exemplo disso foi o atacante Guilherme. Pelo menos três vezes o avançado foi acionado pelo lado esquerdo com boa possibilidade de finalização, mas errou na conclusão das jogadas. Ironicamente, o Sport abriu o placar na única vez que o jogador inverteu o lado de atuação.

Aos 30 minutos, em jogada pela direita, Guilherme cruzou rasteira para Hernane, dentro da pequena, escorar para as redes. Com o Leão à frente do placar, o Londrina precisou ir mais para o ataque, mas os rubro-negros seguiram melhor em campo. Porém, sem criar mais oportunidades.

Segundo tempo

Satisfeito com a atuação do Sport, Guto Ferreira mexeu na sua equipe para a etapa final. Já pelo lado do Londrina, o técnico Alemão fez duas alterações no ataque, tirando de campo Safira e Marcelinho para as entradas de Uelber e Paulinho Moccelin, respectivamente. 

As alterações surtiram efeito e o Londrina, com mais velocidade no ataque, passou a assustar a meta de Mailson. Aos sete, Uelber obrigou Mailson a fazer sua primeira boa defesa na partida. Logo em seguida, Adryelson travou um chute perigoso de Rômulo.

A resposta do Sport, porém, foi falta. E em uma das jogadas mais letais do time nessa temporada, Ezequiel (apagado até então) cruzou na área para Hernane, de peito, ampliar. Foi o 13º gol do Brocador em 18 jogos na temporada. O sexto após assistência de Ezequiel.

Porém, o Londrina não se abateu. E em três minutos arrancou o empate, em um jogo que parecia controlado pelo Sport. Aos 15, Augusto, de cabeça, diminuiu. Logo em seguida, João Igor errou feio em uma invertida de bola que acabou com Sander derrubando Uelber dentro da área.O experiente Germano (ex-Sport) converteu o pênalti sem chance de defesa para Mailson: 2 a 2.

Após o empate, Guto Ferreira fez a primeira mudança no Sport ao sacar Sammir para a entrada do meia Leandrinho. A intenção era clara. Dar mais velocidade e mobilidade ao ataque leonino, que perde muito nesses quesitos com a cadência de Sammir. Pouco tempo depois, Hyuri substituiu João Igor, deixando o Leão ainda mais ofensivo.

Mudança que surtiram o efeito desejado. Mas com um mesmo ponto final. Aos 29, após cruzamento de Hyuri, Hernane novamente apareceu no meio da pequena área para mandar para as redes. O quinto gol do Brocador na Série B, artilheiro da competição. E dono da noite.

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Charles, João Igor (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Yago), Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

Londrina 2
Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe Vieira; Germano, Rômulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Anderson Oliveira, Safira (Uelber) e Marcelinho (Paulinho Moccelin) Técnico: Alemão.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos de PB)
Gols: Hernane, aos 30 min do 1º, aos 12 e aos 29 min do 2º, Augusto aos 15 min e Germano, aos 18 min do 2º
Público: 12.021