Futebol Nacional
None

SPORT

Guto Ferreira assinala para a chance de poupar jogadores do Sport contra o Operário-PR

Treinador colocou que irá esperar reapresentação dos jogadores para que seja feita a avaliação e se verifique quais atletas irão jogar em Ponta Grossa

postado em 25/05/2019 14:55 / atualizado em 25/05/2019 15:13

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Depois da vitória contra o Londrina jogando na Ilha do Retiro, o técnico Guto Ferreira sinalizou preocupação com o pouco tempo entre o jogo vencido pelo Sport em casa e seu próximo compromisso contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. Sendo assim, para prevenir possíveis lesões, o treinador admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores do elenco na partida da próxima terça-feira.

"Nós corremos risco de rodar um ou outro jogador. São partidas bem próximas. Vai depender da reapresentação do grupo no domingo. Vamos ver a avaliação, as condições do CK (enzima que mede o risco de lesão muscular) para tomar uma posição sobre que são os 20 atletas que irão viajar e qual equipe começará o jogo", explicou Guto. 

Será a primeira vez nesta Série B que o Sport fará dois jogos em um espaço de tempo tão curto. Serão três dias de intervalo entre o jogo contra o Londrina e a partida ante o Operário-PR. Além disso, a equipe ainda precisará fazer o deslocamento o que aumenta o desgaste. 

Além deste possível revezamento, o Sport já conta com um desfalque garantido entre seus titulares. Trata-se do zagueiro Adryelson, que foi convocado para a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França, realizado entre os dias 1º e 15 de junho. 

Sendo assim, o defensor que já disputou 19 partidas pelo Sport no ano, desfalcará o Leão nas três últimas partidas da Série B até a pausa para a Copa América, contra Operário-PR (01/06), em Ponta Grossa, diante do Vitória (08/06), no Recife e, por fim, ante o CRB (11/06), também no Recife.