Futebol Nacional
None

SPORT

Guto sai em defesa do meia Sammir e projeta ritmo ideal do jogador pós Copa América

Para técnico do Sport, camisa 10 já mostrou evolução na vitória contra o Londrina

postado em 26/05/2019 16:10 / atualizado em 26/05/2019 16:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A partida diante do Londrina, na última sexta-feira, foi a sexta do meia Sammir com a camisa do Sport, sendo a quinta consecutiva pela Série B. E mesmo tendo sido substituído no segundo tempo, o jogador voltou a receber elogios do técnico Guto Ferreira. Para o treinador rubro-negro, o camisa 10 vai, aos poucos, reencontrando a sua melhor forma física e com isso crescendo de produção. Vale ressaltar que antes de chegar ao Sport, o jogador passou mais de um ano sem atuar profissionalmente.

"O Sammir no segundo tempo já estava começando a baixar o ritmo, o que é normal. Repito, ele vai estar jogando próximo ao ideal após a Copa América, lá para agosto. Mas já vem apresentando coisas importnates e interessantes. Porém, ele ainda começa em um ritmo e vai caindo", destacou o treinador rubro-negro.

Segundo Guto, Sammir vem sendo utilizado dentro dos minutos planejados pela comissão técnica. O treinador ainda elogiou a participação do armador diante do Londrina.

"Ele tem condições de jogar o que vem jogando ou um pouco mais. Depende muito do ritmo do jogo e a gente vai administrando porque ele é um jogador importante. Ele deu boas assistências, principalmente no primeiro tempo, as encurtadas de bola, ele marcou, desarmou, foi para cima, pisou na área adversária. E a construção do jogador passa por isso", reforçou.

Nas cinco partidas em que foi titular com Guto Ferreira, Sammir acabou sendo susbtituído. NO intervalo diante do Oeste e entre os 19 e 30 minutos do segundo tempo nas partidas diante Bragantino, Figueirense, América-MG e Londrina.