Futebol Nacional
None

SPORT

Resultados ajudam e Sport termina rodada no G4 da Série B pela primeira vez

Leão foi beneficiado por tropeços do Cuiabá e do Atlético-GO e fecha a 5ª rodada na 4ª colocação, com nove pontos, um a mais que o Coritiba

postado em 26/05/2019 18:07 / atualizado em 26/05/2019 18:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, na última sexta-feira, com três gols do atacante Hernane, rendeu ao Sport pela primeira vez terminar uma rodada da Série B dentro da zona de classificação à elite do futebol brasileiro. Contando com os tropeços do Cuiabá, derrotado pelo Coritiba no sábado, e do Atlético-GO, que mesmo jogando em casa ficou apenas no empate com o Vitória por 1 a 1, neste domingo, o Leão fecha a 5ª rodada na 4ª colocação, com nove pontos.
 
A equipe pernambucana soma um ponto a mais que o Coritiba, na 5ª posição. O G4 conta ainda com Londrina (3º com 10 pontos), Bragantino (2º com 10) e Botafogo-SP, o líder com 12.
 
O rubro-negro também ostenta outra marca. A de ser o único invicto da competição, com três empates e duas vitórias. Essas consecutivas. Na próxima terça-feira, o Sport volta a campo para encarar o Operário, fora de casa. A equipe paranaense, campeã da Série C no ano passado, abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos. O Z4 conta ainda com Vitória, Brasil de Pelotas e América-MG.

Para o confronto contra o Operário, o técnico Guto Ferreira promoverá mudanças na equipe do Sport. Na defesa, o zagueiro Cleberson deve ser o escolhido para a vaga do prata da casa Adryelson, convocado para a seleção brasileira sub-23. Além disso, o treinador deixou a entender que fará outras modificações por causa do desgaste de alguns atletas. O meia Leandrinho e o volante João Igor se reapresentaram com quadro de conjuntivite, mas foram medicados e seguiram normalmente com a delegação.

"Corremos o risco de rodar um ou outro jogador para essa partida, que é bem próxima. Vai depender da avaliação dos atletas. Tem uma série de situações e vamos tomar posições para definir a equipe ideal para começar esse jogo", adiantou Guto Ferreira.