Futebol Nacional
None

SPORT

DM do Sport praticamente descarta retorno de Luan para reestreia do Leão na Série B

Segundo o DM do Leão, atacante está evoluindo bem, mas a falta de ritmo e condicionamento físico são fatores que dificultam o seu retorno em breve

postado em 20/06/2019 12:45 / atualizado em 20/06/2019 13:07

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Há quase dois meses fora dos gramados por conta de uma lesão no Tendão de Aquiles, o atacante Luan, do Sport, não deve retornar aos jogos oficiais do Leão nem tão cedo. Segundo o Departamento Médico rubro-negro, embora ele esteja evoluindo bem e não esteja mais sentindo dores, a falta de condicionamento físico é o grande fator dificultador para o seu retorno. 

Um dos médicos do clube, Raul Lins, embora não tenha batido o martelo, praticamente descartou a possibilidade de Luan aparecer nas próximas partidas, a curto prazo, do Sport. São elas, mais especificamente, os dois amistosos contra o CSA, nos dias 29 de junho e 03 de julho, e a reestreia rubro-negra na Série B, contra o São Bento, no dia 08 de julho. Segundo Raul, para voltar a campo, não se trata apenas da recuperação do Tendão de Aquiles, mas do recondicionamento físico, no que diz respeito a ritmo de jogo.

Ao Superesportes, ele revelou informações atualizadas sobre o tratamento do atleta e justificou a provável ausência do atacante nos confrontos citados. “A lesão dele foi uma ruptura parcial no tendão, geralmente leva de seis a oito semanas para recuperar. Ele está dentro desse prazo. A última vez que eu falei com o Luan foi há dois dias. Ele me disse estar evoluindo, fazendo exercícios de recuperação lá em São Paulo e que estava se sentindo bem, sem muitas dores”, esclareceu.

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>

“Antes da pausa, ele já tinha iniciado um trabalho de transição aqui conosco; agora precisa progredir. A condição física exata, só saberemos amanhã quando o reencontrarmos”, declarou. “Acho bem difícil que ele esteja bem para jogar esses próximos jogos, até pela questão física. Além da lesão, pelo tempo que ficou parado, o músculo da panturrilha do jogador atrofiou. Isso não é nada preocupante, é natural já que ele passou um tempo sem se exercitar. Para voltar aos gramados, precisa recuperar o ritmo”, acrescentou o médico, sugerindo, entretanto, que nos próximos dias ele já deve treinar com o restante do grupo.