Futebol Nacional
None

SPORT

Para manter crescente de recuperação na Série B, Sport enfrenta Vila Nova fora de casa

Equipe deve ter três mudanças para o confronto: João Igor, Norberto e Elton

postado em 20/08/2019 08:30 / atualizado em 20/08/2019 08:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O Sport, enfim, voltou a triunfar na Série B. Após três rodadas sem vencer, empatando com Guarani e Coritiba, respectivamente, e sendo derrotado para o Criciúma, o Leão voltou a mostrar um bom futebol. Não só vencendo o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da competição. Mas goleando o time paulista com autoridade por 3 a 0.

Resultado que fez a equipe do técnico Guto Ferreira encostar no G4. Passado o momento de turbulência no campeonato, o Rubro-negro volta a campo, nesta terça-feira, diante do Vila Nova, fora de casa, com o intuito de manter o embalo na Segunda Divisão. 

Diante do Colorado, pela 17ª rodada da Série B, o Leão enfrentará o primeiro duelo de uma sequência de mais três jogos nos próximos 11 dias. Dois deles, fora de casa. Após o confronto com o time goianiense, os pernambucanos enfrentam a Ponte Preta (24), e o Oeste (31). Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro joga contra o Atlético-GO (27).  

Time 

O time do técnico Guto Ferreira deve contar com poucas mudanças em relação ao último jogo contra o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco. Uma das ausências garantidas é a do volante Marcão, que estreou diante do time de Ribeirão Preto, mas foi advertido com cartão vermelho e, com isso, não entrará em campo diante do Vila Nova. João Igor, recuperado de lesão, é quem deve ocupar a posição no meio de campo, e fazer a dupla de volantes com Charles. 

Outra novidade na escalação é o retorno do lateral direito Norberto, que volta de suspensão. Sendo assim, Raul Prata, que assumiu o posto no jogo anterior, deve ser substituído. E, por fim, a mudança de última hora deve ser a ausência do atacante Hernane Brocador. O jogador sentiu um desconforto muscular e não deve ir a campo, de acordo com o departamento médico do clube. Como substituto imediato do camisa nove, o centroavante Elton é quem deve ser acionado por Guto Ferreira. 

Com 26 pontos, ocupando a quinta colocação da tabela da Série B, o Sport, caso vença o duelo com o Tigre, pode retornar ao G4. Algo que não acontece há quatro rodadas. Entretanto, o time leonino depende de tropeços do Atlético-GO contra o Paraná, e Ponte Preta diante do CRB. 

Como vem o Vila Nova 

Depois de passar dois jogos sem vencer - empate com Figueirense e derrota com Operário, respectivamente -, o Vila Nova, assim como o Sport, também voltou a vencer na Série B. Garantiu os três pontos diante do lanterna Guarani, por 2 a 0, fora de casa. Resultado que deu um respiro mínimo para o Tigre na briga contra a zona de rebaixamento, uma vez que o Vitória abre o Z4 com 17 pontos, um a menos do que o clube goianiense.  

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo terá duas mudanças obrigatórias a fazer. Suspensos por terceiro cartão amarelo, o lateral direito Jeferson e o zagueiro Diego Jussani não jogam contra o Sport. Como opções de substituição, Felipe Rodrigues é o mais cotado para assumir a lateral, quanto Elivelton, na zaga. 

Ficha de jogo  

Vila Nova 
Rafael Santos, Jefferson, Wesley, Diego Elivelton e Romário; Ramon, Joseph e Alan Mineiro; Robinho, Mezenga e Mateus. Técnico: Marcelo Cabo 
 
Sport  
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Olímpico  
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG) 
Assistentes: Sidmar dos Santos (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)