Futebol Nacional
None

SPORT

Guto Ferreira destaca vitória do Sport em meio a adversidades e fala de raça do elenco

Leão perdeu o zagueiro Adryelson e o lateral Sander, ambos lesionados, ambos choques com atletas do Vila Nova

postado em 21/08/2019 00:48 / atualizado em 21/08/2019 00:48

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP )</i>
Depois da sequência de três jogos sem vencer, que fez a torcida pressionar o elenco e o técnico do Sport, Guto Ferreira, o Leão chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Porém, apesar de não correr riscos, os Rubro-negros sofreram bastante ao longo da partida devido a lesões que forçaram o treinador a mexer duas vezes no time ainda no primeiro tempo. 

Apesar das adversidades, Guto valorizou as entradas de Eder e Raul Prata, que entraram em campo nas vagas de Adryelson, que deslocou o ombro, e Sander, que sofreu corte profundo na boca após choque cabeça com cabeça com o atacante Robinho.

“Não começamos tão bem e tivemos algumas dificuldades com passes no meio, mas mesmo assim soubemos marcar e sofrer. No fim do primeiro tempo tivemos duas baixas importantes. O Sander, que é o nosso capitão, mas o Raul (Prata) entrou muito bem. É a segunda partida boa dele, o que nos passa total confiança. O Eder também entrou muito bem no lugar do Adryelson, mas isso nos limitou um pouco, no segundo tempo, nas estratégias de substituição no ataque e para poder criarmos situações para jogadores que cansasse.” 

Para o treinador, este jogo demonstrou uma característica do elenco que costuma ser bastante valorizada pelos torcedores leoninos, que é a raça. Segundo Guto, ela é fundamental para que a equipe se encontre ao longo da disputa da Série B. 

“Acho que a equipe vem com esse perfil. E quando se planta esse tipo de atitude, conseguimos agradar os torcedores e, principalmente, obter os resultados. Série B é isso e que bom que o Sport está se achando dentro da competição”, afirmou Guto.