Futebol Nacional

SPORT

Sport próximo de acerto com meia Marquinhos, que disputou a Série D pelo Ituano

Jogador fez carreira no interior de São Paulo e chega no Recife nesta quinta-feira

postado em 21/08/2019 20:59

<i>(Foto: Miguel Schincariol/ Ituano)</i>
A diretoria do Sport está muito perto de anunciar mais uma contratação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marquinhos, de 30 anos, que disputou a Série D pelo Ituano e o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O atleta já desembarca no Recife nesta quinta-feira.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol Nelo Campos não quis confirmar a contratação. Mas reconheceu que a negociação está próxima de ser concretizada. "Estamos conversando e estamos bem adiantados. Foi uma pesquisa feita pela diretoria e que o Guto confirmou. Sabemos que não é um jogador unanimidade, mas que vai contribuir com o elenco", destacou.

Pelo Ituano, Marquinhos disputou 13 partidas na Série D, com dois gols marcados. Já no Campeonato Paulista, com o Mirassol, foram sete jogos e um gol anotado. O meia, por sinal, fez praticamente toda a sua carreira no interior de São Paulo, defendendo Paulista, Votoranty, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Oeste, Botafogo-SP. Além disso o currículo conta com uma rápida passagem pelo Santos em 2015, com sete jogos disputados e nenhum gol.

Além de Marquinhos, outro meia já acertado com o Sport é Léo Artur, de 24 anos, que se destacou no Campeonato Paulista com a Ferroviária e estava no Fluminense. O atleta desembarca no Recife na sexta-feira. 

Com essas duas contratações, a diretoria rubro-negra dará uma nova parada nas contratações.