Futebol Nacional
None

SPORT

Médico do Sport faz balanço do DM e indica recuperação de João Igor em até seis semanas

Entregues ao Departamento Médico do Leão, Hyuri e Juninho fizeram exames de imagem para detectar lesões na coxa e na lombar, respectivamente

postado em 17/09/2019 19:05 / atualizado em 17/09/2019 19:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O confronto diante do Figueirense causou ao Sport duas baixas no time principal. Sacados ainda no primeiro tempo por motivos clínicos, o volante João Igor e o atacante Hyuri não devem enfrentar o América-MG, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. Ao menos é o que informa o médico do Leão, Leonardo Silveira, que descartou a presença do meio-campista, que ficará fora por de quatro a seis semanas e informou que ainda espera resultado de exame de imagem do atacante para saber extensão da lesão muscular. 

“O João Igor sofreu uma pancada forte na cabeça no jogo do último domingo, contra o Figueirense, e isso resultou em uma fratura do osso frontal com um pequeno desvio. Ele foi avaliado por um cirurgião craniomaxilofacial e a recomendação de previsão para recuperação dele é de quatro a seis semanas. Não haverá necessidade de cirurgia. O jogador passará essa semana em casa, de repouso e na próxima, após reavaliação, caso seja liberado, poderá iniciar atividade aeróbica, que progredirá durante o período até o retorno”, explicou. 

Quanto a Hyuri, o médico leonino ressaltou que o atacante, que saiu chorando bastante de campo, contra o Figueirense, após sentir dores na coxa direita ainda não tem prazo de recuperação. Apesar disso, ele ainda coloca que o avançado teve avanços significativos em relação a dor.  

“Hyuri sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi hoje para o exame de imagem. As dores dele melhoraram. Houve uma boa resposta nestes primeiros dias, mas só podemos definir e prepará-lo para jogar após o resultado do exame de imagem, quando teremos definição a respeito da previsão de retorno.”

Juninho

Além dos jogadores que se lesionaram na partida diante do Figueirense, outro atleta esteve ausente na reapresentação do elenco do Sport, na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O meia-atacante Juninho não esteve em campo na partida diante do Figueirense e não se reapresentou devido a dores na região lombar.

“Juninho apresentou queixas de dores na região lombar e também foi encaminhado para fazer exame de imagem, que será bastante esclarecedor para o seguimento do tratamento do atleta", apontou.