Futebol Nacional
None

SPORT

Em queda, Londrina, próximo rival do Sport, só tem uma vitória nos últimos dez jogos

Nas últimas dez rodadas da Série B, o Tubarão paranaense só fez cinco pontos e perdeu dez posições na tabela; no primeiro turno, vitória do Leão

postado em 23/09/2019 09:46

<i>(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)</i>
Quem olhava para o Londrina na 13ª rodada da Série B, via um clube consolidado na terceira posição, a quatro pontos da liderança do campeonato. Hoje, dez rodadas depois, o cenário mudou completamente. Os 23 pontos se tornaram 28, a 3ª posição virou 13ª, os quatro pontos para o líder se tornaram quatro para o Z4. O Tubarão tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos e três desde a parada da Copa América. Amanhã, quem coloca a má fase do Londrina à prova é o Sport, atual terceiro colocado.

A última vitória do Londrina é bastante recente. Se voltarmos duas rodadas, o clube venceu o clássico paranaense contra o Coritiba. Mas o que poderia parecer um crescimento do Tubarão mais parece uma queda do Coxa, que não ganha há seis jogos e trocou de técnico. A situação se confirma na última rodada, com goleada do Bragantino por 4 a 1 sobre o Londrina.

Com essas duas últimas rodadas, o Tuba chega a seis derrotas nos últimos sete jogos. Nos três anteriores, dois empates e uma derrota. A vitória anterior remete a outro clássico paranaense. Em 30 de julho, a equipe aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o Paraná Clube, no último respiro do bom começo, que deixou o Londrina na briga pelo G4 da Série B.

Para o Sport, o confronto na má fase do Tubarão pode ser uma oportunidade de garantir seis pontos sobre um rival pela primeira vez na temporada. Nesta Série B, o Leão também enfrentou outros clubes em grande seca. Há duas rodadas, o Figueirense foi derrotado pelo Sport ampliando a sequência, que já era de 12 jogos sem perder. O empate com o Oeste foi o oitavo (e último) jogo seguido sem vitórias para os paulistas. No primeiro turno, o Leão soube se aproveitar das más fases de Vitória e América-MG, ficou nos empates com Cuiabá e São Bento e encerrou os momentos ruins de Operário e Criciúma.