Futebol Nacional
None

SPORT

Sport deverá ter retornos de Willian Farias e Leandrinho para partida diante do Brasil-RS

Guto Ferreira também tem expectativa de contar com Yan, que se recupera de lesão

postado em 15/10/2019 20:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com dois dos seus meio-campistas ausentes diante do Cuiabá, jogo disputado na Ilha do Retiro, na última segunda-feira, às 20h, o técnico Guto Ferreira deverá ter à sua disposição o volante Willian Farias e o meia Leandrinho para a partida diante do Brasil de Pelotas, no domingo, às 16h, no interior gaúcho. Além deles, o treinador ainda vive a expectativa do retorno do atacante Yan, que saiu com dores do jogo contra o CRB e se recupera de lesão muscular de grau um. 

Após chegar no elenco já no returno da Série B, o experiente volante Willian Farias se tornou titular absoluto do time do técnico Guto Ferreira. Porém, a sequência de jogos acabou causa desgaste no atleta, que precisou ser poupado diante do Cuiabá como forma de prevenir possíveis lesões. Dessa forma, João Igor, que saiu do time após sofrer fratura na face em partida diante do Figueirense, retornou à equipe. 

Armador titular da equipe desde a saída de Sammir, Leandrinho deve retornar ao time principal. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá e foi substituído pelo meia Pedro Carmona, que, inclusive, marcou o gol da vitória na partida da última segunda-feira.

Único atleta entregue ao Departamento Médico do Leão, o atacante Yan se recupera de lesão muscular e pode figurar na delegação que viajará para partida em Pelotas, no final de semana. O jogador sentiu diante do CRB, no dia 7 de outubro, e cumpre protocolo de recuperação que dura de 10 a 15 dias.  

O elenco retorna às atividades no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta quarta-feira, às 15h. O time ainda fará atividade na Ilha do Retiro na quinta-feira, pela manhã, e viajará para o Rio Grande do Sul, onde treinará duas vezes, no CT do Grêmio. A delegação seguirá para Pelotas ainda no sábado, véspera do jogo.