Futebol Nacional
None

SPORT

Atuações: Substituindo Mailson, Luan Polli faz boa estreia em partida muito ruim do Sport

Goleiro espantou desconfianças com atuação segura ao fazer primeiro jogo oficial como titular do Leão desde que chegou ao clube

postado em 20/10/2019 18:21 / atualizado em 20/10/2019 19:26

<i>(Foto: Jonathan Silva / GEB)</i>
Se o desempenho do time do Sport diante do Brasil de Pelotas ficou muito abaixo do esperado para uma equipe que persegue o líder do campeonato, ao menos, o jogo no Estádio Bento de Freitas trouxe um alento para a torcida rubro-negra. Envolto em uma aura de desconfiança, Luan Polli, escolhido de Guto Ferreira para substituir Mailson, que sofreu estiramento no ligamento cruzado do joelho direito e está fora da Série B, deixou uma boa impressão contra a equipe Xavante. 

Segundo a avaliação do Superesportes, o goleiro rubro-negro foi o destaque leonino da partida, com saídas seguras do gol em bolas alçadas na área e com duas importantes defesas quando foi exigido. Assim, o goleiro parece ter assegurado sua continuidade na meta leonina após o voto de confiança dado por Guto Ferreira. 

O destaque negativo da partida foi o meia-atacante Marquinho. Durante os 45 minutos em que esteve em campo, o camisa 18 foi peça nula no setor ofensivo do Sport. O jogador acabou sacado ainda no intervalo para a entrada de Hyuri, que apesar de algumas tomadas de decisão erradas, foi mais efetivo no campo de ataque do que o titular da posição.

Notas

Luan Polli - 6,5
Norberto - 5
Rafael Thyere - 5
Adryelson - 5
Sander - 5,5
Willian Farias - 4,5
Charles - 5
Leandrinho - 4,5
(Pedro Carmona) - 4,5
Marquinho - 4
(Hyuri) - 5
Guilherme - 4,5
Hernane - 5,5
(Elton) - sem nota