Futebol Nacional
None

SPORT

Luan Polli estreia no gol do Sport e ganha confiança de Guto Ferreira: 'tem arrojo'

Goleiro fez primeiro jogo como titular diante do Brasil de Pelotas, no último domingo, e fez boas defesas

postado em 21/10/2019 07:30 / atualizado em 21/10/2019 08:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Substituto do então titular Mailson, o goleiro Luan Polli estreou no último domingo, no empate de 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas, pela 30ª rodada da Série B, e mais que agradou o técnico do Sport, Guto Ferreira. Tanto é que na saída de campo, o comandante do Leão fez questão de elogiar o bom desempenho do jogador na meta rubro-negra. 

“Luan foi bem e no segundo tempo foi perfeito. Ele é um jogador bem posicionado, tranquilo. Talvez em uma primeira bola, que é normal, ele ficou ansioso. Mas depois foi se encontrando no jogo e no final foi impecável, com reposições boas e saídas de gol. E no único lance mais grave da equipe deles ele fez uma intervenção perfeita. O que mostra todo o arrojo dele e a qualidade dele”, destacou. 

Luan Polli foi alçado à meta rubro-negra após a lesão do prata da casa e então titular absoluto do time, o goleiro Mailson. Fora da disputa da Série B, o atual camisa um da Ilha do Retiro foi diagnosticado com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho e ficará ausente dos gramados por um tempo de oito a doze semanas. 

Tendo em vista este cenário, o técnico Guto Ferreira não titubeou em cravar a titularidade de Luan Polli, então reserva imediato de Mailson. Inclusive preterindo o experiente Felipe Garcia, ex-Santos e Náutico, último contratado para disputar a reta final da Série B.