Futebol Nacional
None

SPORT

Com agenda apertada e buscando voltar a vencer, Sport recebe Paraná, na Ilha do Retiro

Com o retorno do atacante Yan, Leão voltará a contar força máxima para enfrentar o Tricolor da Vila, pela 31ª rodada da Série B

postado em 23/10/2019 07:30 / atualizado em 23/10/2019 09:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Uma verdadeira maratona. É assim que podemos descrever a rotina do Sport entre o final da partida diante do Brasil de Pelotas e o encerramento da preparação para o jogo diante do Paraná, na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 19h15, pela 31ª rodada. O calendário rubro-negro ficou tão apertado que houve tempo hábil para que o Leão fizesse apenas um treino regenerativo na véspera do confronto em no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. 

Com o intuito de voltar a vencer, após empatar contra o Brasil de Pelotas, desperdiçando assim mais uma chance - a sexta na competição deste ano - de engatar a sequência de três vitórias e reduzir a vantagem para o líder Bragantino, o Leão voltará a contar com força máxima, uma vez que o atacante Yan, foi liberado pelo Departamento Médico e deve ser relacionado para a partida diante do Tricolor paranaense.

A única modificação feita pelo técnico Guto Ferreira em relação ao time que entrou em campo no último domingo deve ser a entrada do atacante Hyuri, na vaga do meia-atacante Marquinho, que foi sacado na última partida diante do Brasil de Pelotas ainda no intervalo do jogo. O camisa 91 deve voltar ao time titular pouco mais de um mês depois de sofrer lesão muscular em partida diante do Figueirense válida pela 21ª rodada. 

O técnico Guto Ferreira pregou ainda que devido ao pouco tempo de recuperação e, consequentemente, preparação para a partida, as instruções e correções em relação ao que foi apresentado contra o Brasil de Pelotas acontecerão na base da conversa e da teoria, para que se evite um maior desgaste dos jogadores nesta reta final.

“A preparação vai ser na base da conversa. Estamos no final do ano, muita coisa nós já trabalhamos e os ajustes, são mais no papo e no vídeo, já que não temos como fazer os ajustes dentro de campo para evitar o desgaste, já que eles ainda estão em processo de recuperação. O treinamento de hoje (terça-feira) será para isso. Acontecerão exercícios que gerem a recuperação, mas não em campo e com o uso do futebol. O futebol será teórico, pois toda a parte de instrução para o jogo será na teoria.”

O comandante rubro-negro ainda relembrou outro momento de desgaste da equipe rubro-negra, que foi o jogo diante do Guarani, na Arena de Pernambuco, quando o Sport jogou na capital paranaense, na sexta-feira à noite e retornou para encarar o Bugre, na segunda-feira. 

“Acho que o nosso momento (físico) é melhor do que quando vencemos o Paraná lá (em Curitiba), quando tivemos um desgaste muito grande contra o Guarani, quando claramente sentimos a partida. Terminamos a partida contra o Brasil-RS bem inteiros, acabamos o jogo de maneira consistente e fizemos o possível para que a parte de logística acontecesse da melhor maneira dentro da estrutura que tínhamos”, explicou Guto.

A partida também será marcada por ações desenvolvidas na Ilha do Retiro para a conscientização da preservação do meio-ambiente. Isto ocorrerá de modo a atender a demanda de protestar contra o derramamento de óleo, que vem poluindo as praias do Nordeste Brasileiro. Além do Sport, CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória estão engajados nesta campanha, que foi iniciada de modo conjunto na última segunda-feira através das redes sociais.  

Como vem o Paraná

Com salários atrasados e jogadores que não tem dado entrevista, a crise financeira não vem se refletindo no desempenho do time do Paraná. Em sétimo lugar na competição, com 44 pontos, três atrás do primeiro time no G4, o Tricolor da Vila Capanema vem fazendo uma campanha para se reinserir na briga pelo acesso. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o time paranaense chegou ao Recife na última segunda-feira, no mesmo avião que os rubro-negros vieram de Pelotas, em busca do resultado positivo, que lhes colocaria de vez na luta pela classificação para a Série A em 2020.

O técnico Matheus Costa terá o retorno do goleiro Thiago Rodrigues e do meia Matheus Anjos, que deve ir para o banco de reservas após três meses lesionado. No ataque, o treinador paranista ainda tem dúvida entre João Pedro e Alesson para saber que começará o jogo. O setor também é o que dá mais dores de cabeça, uma vez que Pimentinha e Bruno Rodrigues foram vetados e desfalcam o elenco do Tricolor.

Ficha do jogo

Sport 
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane. 

Paraná 
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Jhemerson, Alesson (João Pedro) e Judivan; Jenison.

Local: Ilha do Retiro
Data: 23/10/2019
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES)