Futebol Nacional
None

SPORT

Guto minimiza desfalques, cita importância do grupo e elenca cuidados com o Botafogo-SP

Técnico afirmou que o momento positivo da equipe deve-se a todo o grupo e não apenas aos titulares; Leão deve ter cinco ausências para o jogo

postado em 12/11/2019 19:45

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)
Sem lamentar e muito menos minimizar o momento do rival. Foi esse o tom do técnico Guto Ferreira às vésperas do confronto contra o Botafogo-SP, válido pela 35ª rodada, às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz. Com quatro ou cinco mudanças no time titular, o treinador citou a importância dos atletas que serão acionadas neste jogos em outros momentos da competição.

“Os jogadores vêm sendo preparados e mais do que nunca o momento da equipe é bom. E eles ajudaram a construir esse momento de alguma maneira. A gente lamenta os jogadores que vinham jogando, a falta deles, mas não adianta ficar chorando. Temos que valorizar os bons jogadores para entrar, dar confiança. E é justamente com eles, atletas importantes dentro do processo, que vamos conseguir chegar”, disse o comandante rubro-negro.

Sander, Charles, Leandrinho, Pedro Carmona e Hernane não serão opções, enquanto Norberto virou dúvida, aliás. Em relação ao Botafogo-SP, que está em 10º com 47 pontos, o treinador citou os pontos fortes da equipe liderada pelo técnico Hemerson Maria.

“Uma equipe muito aguerrida, marca forte, tem um contra-ataque importante, a bola parada como diferencial. Características das equipes montadas por Hemerson Maria. Matematicamente eles ainda têm chances, mas não sabemos com qual energia eles vão entrar. Temos que nos preparar para enfrentar o melhor Botafogo-SP, temos que jogar o nosso melhor jogo para vencer e levar para domingo a decisão do acesso”, concluiu.