Futebol Nacional
None

SPORT

Guto com problemas para armar sistema defensivo em 'decisão' contra Ponte Preta

Lateral Sander e volante Willian Farias estão suspensos, enquanto os zagueiros Adryelson e Rafael Thyere, com problemas musculares, são dúvidas

postado em 18/11/2019 07:30 / atualizado em 18/11/2019 08:22

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Com o frustrante empate sem gols com o Vila Nova, o Sport ainda precisa de mais um ponto para garantir matematicamente o retorno à Série A, sem depender de outros resultados paralelos. E a próxima chance de sacramentar o acesso será na próxima quarta-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta, novamente na Ilha do Retiro. Partida em que o técnico rubro-negro terá problemas para montar a sua defesa.

Isso porque o lateral esquerdo Sander e o volante Willian Farias receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova e são desfalques certos. Além disso, os zagueiros Rafael Thyere e Adryelson iniciam a semana como dúvida. O primeiro foi ausência de última hora contra goianos por conta de dores no tendão. Já o prata da casa acabou substituído no segundo tempo com problemas musculares.

Para completar a lista de problemas, no setor ofensivo, o meia Leandrinho é outro que segue entregue ao departamento médico. Por sua vez, Pedro Carmona, enfim, deve ficar apto a retornar para a equipe.

“Eu almejo colocar em campo o melhor Sport possível que eu possa ter dentro de campo. Queremos todos no seu melhor. Poderemos ter mais opções para o próximo jogo. Vamos ver como vai ser a reação do Thyere”, pontuou.

“Mas primeiro eu preciso ver quem eu vou poder contar. Em algumas situações não tem o que fazer, é seis por meia dúzia. Mas em outras a gente deve procurar encontrar a melhor formação e ir para dentro de campo para poder vencer”, completou o treinador.